top of page

Cotia: Dia 24 tem bate-papo “Prosa de Tripé” sobre a exposição “As cinzas de quarta”


Está marcado para quinta-feira (24/03), das 19h às 20h, um bate-papo ao vivo do projeto ‘Prosa de Tripé Pontos MIS’, do MIS em Casa, sobre a exposição fotográfica ‘As cinzas de quarta’, de Gabriel Quintão, que fotografou alegorias de Carnaval descartadas em meio a outras sobras de desfiles. O bate-papo contará com a participação do próprio Gabriel Quintão e Carla Figueiredo, gestora do Pontos MIS de Espírito Santo do Pinhal (cidade que recebeu a exposição). A mediação ficará por conta da fotógrafa e pesquisadora Natália Tonda.

‘Prosa de Tripé’ será transmitida pelo Canal do Youtube do Museu da Imagem e do Som (MIS) e conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia. A programação é uma atividade complementar às exposições de fotografia que são realizadas pelo programa do MIS de difusão cultural no interior e litoral do Estado. Mensalmente, o Pontos MIS apresenta uma conversa ao vivo pelo YouTube

Sobre os convidados:

Gabriel Quintão - Nasceu em 1984 em Araraquara (SP), onde se formou em jornalismo. Há quinze anos começou a fazer seus primeiros trabalhos fotográficos e se afastou da direção de arte, onde atuava até então. A paixão pela possibilidade de se expressar através das imagens o impulsionou a mudar-se para São Paulo, em 2010, para estudar fotografia na Escola Panamericana de Artes. Atualmente Quintão atua na capital em trabalhos que envolvem fotografia e cinematografia. Em 2011, criou seu primeiro projeto autoral fotográfico publicado, “Linha de frente”, e, em 2014, expôs o projeto “Cinzas de quarta” no Museu da Imagem e do Som, a qual está atualmente itinerando pelo Pontos MIS.

Carla Figueiredo - É bibliotecária e gestora das bibliotecas municipais de Espírito Santo do Pinhal, onde atua há mais de 20 anos, promovendo atividades de fomento à leitura e diversidade cultural. É gestora do programa Pontos MIS há cerca de 8 anos.

Natália Tonda - É fotógrafa e pesquisadora. É professora de fotografia na Escola Vera Cruz (São Paulo, SP). Atuou como produtora em instituições como Bienal, Instituto Tomie Ohtake e Masp. Atualmente, ministra oficinas e cursos de fotografia e audiovisual, além de atuar como freelancer e assessora em projetos fotográficos.

Serviço

Prosa de Tripé | As cinzas de quarta, de Gabriel Quintão

AO VIVO / ARQUIVO

Data: 24.03.2022

Horário: 19h às 20h

Ingresso: gratuito

Classificação: livre

Acessibilidade: Libras

20 visualizações
bottom of page