top of page

Cotia: Duas pessoas são baleadas na madrugada de domingo


Polícia Civil está reunindo evidências para requerer a Prisão Preventiva do autor dos disparos.


Fau Barbosa

Policiais Militares foram acionados via Copom por volta das 5h05 deste domingo,19, para atenderem uma ocorrência de tentativa de homicídio em um bar localizado no centro de Cotia.


Os policiais foram até o local, onde duas testemunhas contaram que um veículo o qual não sabiam descrever o modelo, havia passado em frente ao comércio e efetuado disparo de arma de fogo. No momento do crime, o bar estava encerrando as atividades e já estava com a porta de aço fechada e somente a portinhola entreaberta.


As testemunhas só tomaram conhecimento da gravidade dos fatos quando uma mulher entrou correndo em direção ao banheiro, deixando um rastro de sangue. Momentos depois, um rapaz também disse que havia sido baleado.


Ambos já haviam sido socorridos ao Hospital Regional de Cotia. Os policiais foram até o Hospital, onde apuraram que a mulher, de 32 anos, estava internada e iria passar por cirurgia para retirada do projétil alojado em seu corpo. Ela tinha sido baleada na coxa. A segunda vítima, um homem de 20 anos, teve apenas escoriações no braço esquerdo, e foi liberado.


Testemunha

Segundo o boletim de ocorrência registrado no DP de Cotia, uma terceira testemunha compareceu à delegacia, e relatou que o autor do disparo de arma de fogo, em sua direção e no intuito de tirar sua vida, teria sido feito por um funcionário do departamento de trânsito. O crime teria sido motivado por um antigo desentendimento entre a testemunha e o autor dos disparos. Segundo o depoimento, teria havido uma tentativa de suborno e a testemunha fez a denúncia à ouvidoria da Prefeitura de Cotia.


O delegado determinou o registro do boletim de ocorrência de natureza "Homicídio tentado" (Art.121) - II - por motivo fútil. A Polícia Civil está reunindo evidências para requerer Prisão Preventiva para o autor do fato.


Foi solicitada perícia no local dos fatos.


Segundo a Polícia Civil, "as investigações continuam a fim de que todas as circunstâncias que envolvam um caso desta gravidade sejam esclarecidas, além de constatar a presença de sistema de monitoramento que porventura tenha captado o ocorrido".


Atendeu a ocorrência a viatura M-33305, Cb Cavalcante e Cb Breve, com apoio da viatura M-33325 que ficou preservando o local para perícia.


A Polícia Civil encaminhou uma cópia do boletim de ocorrência e a identificação do

à Secretaria de Transportes e Mobilidade (Setram) de Cotia.


A reportagem do Portal Viva entrou em contato com o Secretário de Transportes e Mobilidade, Joaquim Brechó, que confirmou os fatos: "Realmente fizemos um levantamento, e é um agente que está afastado com atestado. Mas é funcionário nosso, sim", disse.


Até o final da matéria o investigado não tinha sido localizado.

1.306 visualizações

Comments


bottom of page