top of page

Cotia: Durante discussão, idoso ameaça a ex-mulher e é preso pela PM


Com ele foram apreendidas três armas de fogo e várias munições.


Diante do fato, foi dado voz de prisão ao infrator, partes, armamentos e munições foram conduzidos a DDM de Barueri e apresentado ao delegado de plantão, que após tomar ciência do fato, lavrou o BOPC de violência doméstica, ameaça e posse irregular de arma de fogo, ficando o indivíduo a disposição da justiça.


Na noite deste domingo, 12, por volta das 20h, policiais militares foram acionados via Copom para atender a uma ocorrência de violência doméstica no Jd. Nomura.

Ao chegarem ao local, a mulher, de 58 anos, contou que seu cônjuge havia lhe ameaçado com uma arma e estaria dentro da residência portando o objeto.


Diante dessa informação, os policiais montaram uma célula tática e iniciaram a averiguação do local. Na varredura à residência, foram encontrados uma espingarda CBC calibre .28; uma carabina Rossi calibre .22; um revólver calibre .32; além de 11 munições de calibre .28; cinco munições de calibre .36; uma munição de calibre .32; duas munições de calibre .380; e 132 munições de calibre .22. Também foram localizados dois frascos de pólvora e um frasco de chumbo.


Briga x Ameaça

Segundo ela, os dois são casados há 43 anos, porém estão separados há 7 anos e moram há 1 ano em casas separadas, porém no mesmo quintal.

Ela estava passando pelo corredor quando ouviu o ex-marido falando ao telefone com uma mulher, e ela não gostou da conversa, pois ouviu que ele estava falando mal dela. Ela então foi tirar satisfação com ele e eles começaram a discutir. Foi quando ele a ameaçou dizendo que “iria encher a boca dela de bala”.


O homem disse à Polícia que estava em casa, conversando com uma mulher por telefone, quando sua ex-companheira entrou gritando: "sai fora da casa". Em seguida, ela teria quebrado uma televisão antiga e acionou a Polícia. Ele negou qualquer tipo de ameaça ou agressão física/verbal.


Armas apreendidas

Quanto as armas, ele disse que o revólver encontrou no lixo, uma arma é herança do pai e a outra foi adquirida verbalmente, anos atrás, sem documentação. As armas estariam com ele no interior de sua residência, há vários anos, e ele não possuía os documentos necessários para comprovar a sua legalidade. Consultado o sistema, o homem não tem registros criminais. Foi requisitado exame residuográfico já que a vítima inicialmente disse que ele teria realizado um disparo de arma de fogo.


O homem, de 64 anos, foi preso em flagrante e a autoridade policial de plantão arbitrou fiança no valor de R$ 1.000 (hum mil reais), que até o final do registro da ocorrência não havia sido paga.


O caso foi registrado na DDM de Barueri, em boletim de ocorrência de natureza: "Posse irregular de arma de fogo de uso permitido (Art.12) - L 10.826/03 - Estatuto do Desarmamento; Ameaça (art. 147); e Violência Doméstica - L 11.340/06".


Atendeu a ocorrência a viatura M-33314 da Polícia Militar, Sd Guerra e Sd R. Silva, com apoio das viaturas M-33306 CGPIII, Sgto. Franco e Sd Arruda; M-33101, Sd Almeida Junior e Sd Filipe; M-33313 DEJEM, Sd Pires e Sd Costa.


177 visualizações

Comments


bottom of page