Cotia: Equipe de Baep captura procurado pela Justiça na Estrada da Roselândia


Ele tinha várias passagens pela Polícia, além de Mandado de Prisão Preventiva em aberto desde novembro do ano passado

 

Por Fau Barbosa

Nesta quarta-feira, 19, por volta das 16h30, policiais militares do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) faziam patrulhamento tático pela Estrada da Roselândia, quando na altura do nº 970, visualizaram um indivíduo caminhando pela via.


Ao presenciar a aproximação da equipe, este demonstrou grande nervosismo, o que resultou em fundada suspeita e abordagem policial.


Em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém ao realizar pesquisa criminal junto ao banco de dados do Copom, os policiais souberam que o indivíduo de 41 anos estava procurado pela Justiça, com Mandado de Prisão Preventiva expedido em 11/Nov/21 e com validade até 11/Nov/32. Ele tinha antecedentes criminais por três vezes no Art. 155 do CP (Furto) e pelo Art. 33 da Lei 11.343/06 (Tráfico de Drogas).


Por haver receio de fuga, foi feito uso de algemas conforme Decreto Lei n° 8858/16.


Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido ao DP Central de Cotia e após ciência do Delegado de Plantão, Dr. Adair Marques Correia Junior, foram tomadas as medidas de Polícia Judiciária, com registro de Boletim de Ocorrência de natureza "Captura de Procurado", ficando o indivíduo preso e à disposição da Justiça.


Atendeu a ocorrência a viatura E-05212 do Comando 7 de Baep



90 visualizações