top of page

Cotia: Equipe de Baep prende autor de roubo na divisa com Itapevi


Outros dois comparsas fugiram após trocar tiros com um Guarda Civil que voltava do trabalho.

 

Policiais do 5º Baep faziam patrulhamento tático em Itapevi, quando foi irradiado pelo Copom que na divisa com Cotia, área do 33º BPM/M, teria ocorrido um roubo a transeunte, efetuado por três indivíduos que teriam se evadido em um veículo GM Corsa vermelho.


Foram fornecidas as características e a equipe seguiu em patrulhamento, quando depararam com um indivíduo com as características anotadas, correndo pela via. Ele foi de imediato abordado e submetido à revista pessoal, sendo que nada de ilícito foi localizado. Ao ser questionado, confirmou sua participação no roubo e disse que os demais indivíduos haviam fugido. Ele contou aos policiais que o veículo Corsa era de sua propriedade, e indicou o local onde o havia abandonado, após colisão.


Os policiais foram até o local indicado, na Rua Ouro, onde localizaram o veículo e no seu interior, uma bolsa com os pertences da vítima.


No local também havia um Guarda Civil de Cotia, fardado, o qual relatou que seguia para sua residência após o trabalho, quando visualizou três indivíduos em um Corsa vermelho efetuar roubo a uma mulher. O GCM contou que passou a acompanhá-los com seu veículo particular e na Rua Estrela do mar (rua sem saída) os indivíduos desceram com arma em punho. O GCM se identificou, porém os indivíduos não obedeceram, apontando a arma em sua direção, que para se defender, passou a efetuar disparos em direção aos mesmos.


Diante dos fatos, foram conduzidos ao DP de Cotia, onde o delegado plantonista tomou ciência, tomando as medidas cabíveis de Polícia Judiciária. No DP, a vítima reconheceu o indivíduo preso como um dos autores do roubo. O local permaneceu preservado para perícia pela viatura E-05211. do Baep.


O caso foi registrado no DP de Cotia como "Roubo" (art.157). Até o final da ocorrência, os outros dois indivíduos, bem como o armamento não foram localizados. O GCM não soube precisar se acertou algum dos indivíduos, e até o final da ocorrência nenhum baleado havia dado entrada em nenhum PS da região.


Atendeu a ocorrência a viatura do 5º Pelotão AEP, Sgto. Vanderlei, Cb R. Augusto, Cb Ricardo e Sd Noda, com apoio das viaturas E-05211, Sgto Moraes, BAEP 53 e E-05216.





193 visualizações
bottom of page