top of page

Cotia: Equipe de Força Tática prende indivíduo procurado por roubo e sequestro


Na noite dessa terça-feira,21, policiais militares de Força Tática faziam patrulhamento pelo Morro do Macaco, quando por volta das 19h20, visualizaram na Rua dos Canários um veículo Honda Fit cinza e com insufilm escuro nos vidros, vindo no contrafluxo de direção.

O motorista, ao perceber a presença da viatura, parou bruscamente em frente a uma residência, demonstrando nervosismo e inquietação.


Os policiais fizeram a abordagem e ao realizarem as pesquisas de antecedentes criminais, constataram que o indivíduo, de 24 anos, era procurado pela Justiça por Roubo (art.57) e Sequestro (Art. 148 - Privar alguém de sua liberdade, mediante sequestro ou cárcere privado), com mandado de prisão da Vara Criminal de São Roque, do dia 1701/23 (quadrilha do PIX).


Quando o policial informou ao indivíduo que ele seria conduzido à delegacia, este reagiu à prisão, sendo necessário o uso de força moderada para imobilizá-lo, sendo colocado contra o chão para ser algemado, o que causou algumas escoriações leves em seu rosto.


Após ser apresentado no DP de Cotia e a pedido da Autoridade Policial, o indivíduo foi levado pelos policiais militares, ao UPA Atalaia, para receber atendimento médico.

Quanto ao veículo Honda Fit, este apresentava irregularidades administrativas, sendo apreendido pelos policiais militares.

Foi registrado boletim de ocorrência de "captura de procurado", ficando o indivíduo preso e à disposição da Justiça.


Atendeu a ocorrência a viatura do 1º Pelotão de Força Tática, M-33389, Sgto. Ribeiro, Sd Marcelo e Sd Caló, com apoio da viatura de Tático Comando, Ten. Da Silva, Cb Westphol e Sd Oliveira e viatura de Força Tática M-33340, Sgto. Silva, Sd Erich, Sd Taison e Cb Lidoiro.






292 visualizações

Comentarios


bottom of page