Cotia: Equipe de Rocam prende procurado pela Justiça no Jd Panorama


Prisão aconteceu durante Operação de Força Tática, realizada nesta sexta-feira, em Carapicuíba, Cotia e Vargem Grande Paulista.

Nesta sexta-feira,12, policiais militares do o 33º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano realizaram uma mega operação da modalidade Força Tática, em Carapicuíba, Cotia e Vargem Grande Paulista.

A “Operação Força Total”, do CPA/M8, aconteceu com importante ação preventiva e repressiva aos delitos mais graves (roubo a transeunte, roubos diversos e roubos de veículos).

O objetivo da operação é a prevenção, o combate e o enfrentamento à criminalidade mais violenta, através de uma tropa com maior poder de ação, em apoio direto ao policiamento territorial.

Captura de Procurado

Por volta das 18h, policiais de Rocam retornavam de uma averiguação do disk-denúncia, de tráfico de drogas pela Estrada Velha da Olaria, quando ao passarem pela Rua Paulo Sérgio Lemos Leite, no Jardim Panorama, visualizaram um indivíduo sentado na calçada, colocando algo em sua cintura.

O fato gerou suspeita e a equipe decidiu por efetuar a abordagem. Neste momento, haviam três indivíduos na porta de um estabelecimento comercial que, ao notarem a presença policial, ameaçaram entrar no bar, sendo também abordados.

Durante busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, somente uma sacola na cintura de um dos indivíduos, contendo documentos pessoais.

Durante pesquisa criminal junto ao Copom, um dos indivíduos constou como procurado pela Justiça no artigo 155 (furto).

Com o apoio da viatura de Força Tático, o indivíduo foi conduzido ao DP de Cotia, onde o delegado de plantão constatou a veracidade dos fatos, e determinou o registro do boletim de ocorrência de natureza "Captura de Procurado".

Foi necessário o uso de algemas por receio de fuga conforme o decreto nº 8858/16.


Atendeu a ocorrência a equipe de Rocam 1, com apoio da Rocam 2 e da viatura de Força tática M-33012.

114 visualizações