top of page

Cotia: Equipe de Romu apreende dois adolescentes com dinheiro e drogas na Vila São Joaquim


Nesta quinta-feira, 18, a equipe de Romu da Guarda Civil de Cotia fazia patrulhamento de rotina quando por volta das 10h50, os guardas avistaram dois adolescentes agachados e colocando alguma coisa dentro de sacolas plásticas. Eles estavam em uma quadra esportiva próxima a uma escola municipal, na Rua Princesa Isabel, na Vila São Joaquim.


Os guardas se aproximaram e viram que enquanto um adolescente segurava a sacolinha, o outro colocava substâncias dentro e as contava. Ao chegarem mais perto, os guardas viram que se tratava de entorpecentes.


Foi feita a abordagem e os dois menores confessaram que contavam a droga e o dinheiro, uma quantia de R$114,00 (cento e quatorze reais) em espécie. Eles não informaram de quem receberam a droga. Foi realizada a contagem do entorpecente, sendo apreendidos 88 eppendorfs de cocaína; 242 pedras de crack e 52 porções de maconha. Dois celulares com as telas danificadas também foram apreendidos.

Os adolescentes e a droga foram encaminhados ao DP de Cotia, onde a Autoridade Policial determinou a apreensão da droga e a encaminhou para perícia, cujo laudo deu positivo. Os celulares e o dinheiro também foram apreendidos.


Os adolescentes, na presença de seus pais e de uma advogada, foram apreendidos em flagrante e encaminhados até a cela especial do DP de Barueri, ficando à disposição da Justiça e aguardando audiência de custódia.


O caso foi registrado em boletim de ocorrência de natureza "Ato Infracional de Tráfico de Drogas - L11343/06 - Art.33 caput".


Atendeu a ocorrência a viatura de Romu 38, GC´s Almeida da Silva, De Andrade e Fabrício com apoio da viatura de Romu 34 (Cop 4).


117 visualizações
bottom of page