top of page

Cotia: Equipe de Romu apreende drogas e prende procurado por homicídio

Atualizado: 1 de ago. de 2022


Na última sexta-feira, 29, a equipe de Romu Motos recebeu informações de um transeunte que não quis se identificar, que na Rua Paulo Jacinto haveria um Procurado pela Justiça. Ele estaria vestindo camiseta branca com listras azuis e bermuda branca com listras azuis.


Os guardas civis foram até o local, onde se depararam com um indivíduo que batia com a descrição informada. Ele se identificou de forma errônea e disse que tinha perdido seu RG. Após consulta ao Cecom, nada constou com o nome informado. Porém, diante da insistência da equipe, os guardas conseguiram descobrir o verdadeiro nome do indivíduo, o qual constava com mandato de prisão em aberto.


O homem então falou que queria “trocar informações” pela sua liberdade, informando onde ficava a casa que armazenava os entorpecentes que abastecia aquela comunidade.


Os guardas foram até o endereço, uma casa não habitada, onde o indivíduo mostrou uma mala preta onde armazenava os entorpecentes. Disse também que dentro do braço do sofá estava escondida uma espingarda de dois canos, de calibre 12, e uma calibre 38 de produção caseira.


Ao verificar a mala, os guardas localizaram 881 trouxinhas de maconha, 437 invólucros de cocaína e 192 papelotes de crack.

Foi dada voz de prisão ao indivíduo, sendo encaminhado ao DP de Cotia, onde a Autoridade Policial consultou a sua vida pregressa, onde constou um mandato de prisão em seu desfavor por Homicídio e tráfico de entorpecentes na cidade de Caraguatatuba.


A droga foi encaminhada para perícia no Instituto de Criminalística do Taboão da Serra, cujo laudo deu positivo. O indivíduo foi preso em flagrante, sendo registrado o boletim de ocorrência de natureza "Captura de procurado/Tráfico de entorpecentes e Posse ilegal de arma de fogo.


Ele foi recolhido à Cadeia Pública de Cotia onde ficou à disposição da Justiça.


Atendeu a ocorrência a equipe de Romu Motos, com apoio do Coop 04 e da Romu 034.

128 visualizações

Comments


bottom of page