top of page

Cotia: Equipe de Romu prende procurado pela Justiça na Vila Clara


Criminoso, de 19 anos, é integrante da quadrilha do PIX que pratica sequestros na região.

 

A equipe de Romu da Guarda Civil de Cotia, prendeu neste sábado, 13, um indivíduo procurado pela Justiça por sequestro. Ele é um dos integrantes da quadrilha do PIX, que age na região.


Entenda o caso

Em contato com o setor de investigação da Polícia Civil da Delegacia de São Roque, onde a quadrilha do PIX está com pedido de prisão temporária, os guardas civis de Cotia tiveram acesso ao mandado de prisão dos criminosos.


Segundo a GCM, a maioria dos membros da quadrilha é de Cotia e como a região da Granja Viana ficou "saturada" por conta das operações policiais que tem acontecido constantemente, os bandidos passaram a atuar na região de Ibiúna e São Roque (Rod. Bunjiro Nakao, bairro do Carmo, etc).


A Prisão

Por volta das 17h pelas imediações do Morro do Macaco, em patrulhamento pela Rua Carlópolis, na Vila Clara, os guardas visualizaram um veículo Hyundai Veloster com três indivíduos vindo em direção contrária e decidiram abordá-lo.


Os três indivíduos desceram do veículo. Um deles olhou para os lados e de repente saiu correndo, pulando pelo quintal das casas. Ele foi perseguido pelos guardas, detido e algemado. Ao ser questionado, ele disse que correu por que estava envolvido com drogas, mas acabou confessando que sabia que vinha sendo procurado por sequestro e por isso tentou fugir.

O indivíduo, M.B.S., de 19 anos, foi preso e levado ao DP de São Roque, onde a autoridade policial, após tomar ciência dos fatos, solicitou IML na Santa Casa de São Roque para exame de corpo de delito e em seguida encaminhou o criminoso à Cadeia Pública.

Atendeu a ocorrência a viatura de Romu 039, GC Salvador, GC Fabrício e GC Vernalha, com apoio da Romu 035, COP 04 CD Valter, GC Araújo, GC Almeida da Silva e GCF Luzia.

497 visualizações
bottom of page