Cotia: Equipe de Romu recupera carga roubada e prende indivíduo no Jardim Sandra


Carga de perecíveis havia sido roubada na madrugada no km 23 da Rodovia Raposo Tavares.

 

Por volta das 12h desta quarta-feira, dia 1º, guardas civis de Romu foram informados pelo representante de uma empresa, que seu motorista havia sofrido um roubo de carga, durante a madrugada. Segundo a vítima, os bandidos estavam em uma moto BMW e um deles estava armado.


Segundo a guarda civil, por volta das 2h da madrugada o motorista estava no km 23 da Rodovia Raposo Tavares, quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta. Um deles portava arma de fogo e mediante grave ameaça de morte, obrigou o motorista a parar o veículo, entrando na cabine e passando a indicar o trajeto que ele deveria seguir.


Ao chegarem ao bairro Mirante da Mata, o meliante, após colocar a vítima no compartimento de carga, assumiu a direção do veículo. Ao chegarem em um determinado lugar, passaram a retirar a carga e colocá-la no cômodo de uma residência. No local havia uma grande estrutura com lona tipo de circo e uma piscina desativada. Em seguida os meliantes levaram a vítima até a Estrada das Mulatas, onde foi abandonada junto ao veículo.


De posse das informações, a equipe de Romu desconfiou de um local com as mesmas características, localizado no Jardim Sandra, e com apoio do Cop 4 e da Romu 35, foram até lá. Ao chegarem no local, no quintal havia um senhor tratando de um cavalo e a equipe o chamou para conversar. Ao ser indagado sobre um roubo de carga, sendo ali o local onde a carga havia sido descarregada, o indivíduo passou a desconversar, e informou que não estava na residência na madrugada e ao chegar notou várias mercadorias na cozinha, e então achou por bem colocar tudo num quarto vazio da residência. O homem autorizou a entrada da equipe para ver a carga que havia colocado lá. Nas caixas dos produtos, haviam etiquetas dos compradores, bem como da empresa responsável pelo fornecimento e entrega das mercadorias.

O indivíduo foi conduzido até o DP de Cotia, enquanto as viaturas de Romu 39 e 35 ficaram preservando o local.


Na delegacia, a autoridade policial tomou ciência do ocorrido e determinou o registro do boletim de ocorrência de natureza "Roubo de Carga com grave ameaça, e utilização de arma de fogo praticado por duas ou mais pessoas" (art. 157) e "Receptação" (art.180), sendo a carga, no valor de R$ 22 mil reais liberada ao proprietário sem necessidade de perícia, por ser tratar de alimento perecível.


O indivíduo foi preso em flagrante. A moto, uma BMW preta, cuja placa foi informada pela vítima à Polícia, consta como produto de roubo em São Roque e não foi localizada, assim como os dois desconhecidos que a ocupavam.

Atendeu a ocorrência a viatura de Romu 38, Gc´s Almeida da Silva, Luzia e Araújo.

266 visualizações