Veículos estavam na garagem de casa abandonada.
Fau Barbosa
Guardas Civis de Romu faziam patrulhamento quando se depararam com um indivíduo de vestes escuras e boné na Rua Santos Dumont, no bairro Paisagem Casa Grande. O indivíduo, ao avistar a viatura, fugiu para o interior de uma residência, descendo as escadas que davam acesso ao matagal do bairro.
Os guardas desembarcaram da viatura e fizeram o acompanhamento, porém como a mata era fechada não conseguiram capturá-lo.
Na averiguação, os guardas notaram que a residência estava abandonada e com algumas notas fiscais de mercadorias. Próximo ao portão, na garagem, havia uma motocicleta verde e um veículo Fiat Fiorino branco. A equipe, com a sua expertise, achou estranho aqueles veículos ali, já que a residência estava em estado de abandono e não era compatível com os veículos.
Foi feita consulta da Fiorino via Cecom e nada de ilícito foi encontrado no sistema, porém a numeração do chassi não correspondia com o emplacamento consultado. Na consulta ao chassi, os guardas souberam que constava queixa de roubo do veículo.
Ao consultarem a placa da motocicleta, não havia queixa de roubo ou furto, porém no sistema constava que o proprietário morava em Santos/SP. Em contato com ele, foi informado que a sua motocicleta estava na garagem de sua residência, não deixando dúvidas de que a motocicleta era um dublê.
Foi feito contato com a Autoridade Policial do DP de Cotia, que após tomar ciência dos fatos solicitou a perícia nos veículos. O veículo Fiat Fiorino foi entregue ao seu proprietário e a motocicleta foi recolhida ao pátio de veículos de Cotia.
Atendeu a ocorrência a viatura de ROMU 034 COP 4, com apoio das viaturas e motos da ROMU Cotia.
Comments