top of page

Cotia: Equipe do 5º Baep recupera moto roubada


O veículo foi encontrado com a placa adulterada

 

Durante Patrulhamento Tático pela Rua Vicente Celestino, no bairro Mirante da Mata, em Cotia, policiais militares do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) depararam com uma motocicleta de alta cilindrada, aparentemente faltando algumas peças.


A moto estava estacionada no pátio interno do imóvel, o que chamou a atenção da equipe. Em averiguação, os policiais fizeram contato com o proprietário do imóvel, que autorizou a entrada para a verificação da motocicleta que estava no pátio.


A moto ostentava a placa de uma Yamaha/Fazer 250 sem queixa criminal, porém a motocicleta se tratava de uma KTM/990 Super Moto. Diante da divergência de informações, foi verificado que a placa correta deveria ser outra, a qual em pesquisa em banco de dados policiais constava como produto de roubo do dia 04 de setembro, conforme BOPC Eletrônico registrado.


Ao questionar o proprietário para descobrir a procedência da motocicleta, este informou que a moto pertencia a um de seus inquilinos, pois aluga kitnets para outras pessoas. O inquilino teria deixado essa motocicleta na madrugada do dia 15/11/21, por volta das 01h00. Os policiais se dirigiram até a residência da mãe do inquilino, na Rua das Cruzadas, a fim de localizá-lo, porém sem sucesso.


Diante dos fatos, a moto e o proprietário do imóvel foram conduzidos ao DP de Cotia, onde a autoridade policial e o escrivão de polícia tomaram conhecimento da ocorrência, determinando o registro do boletim de ocorrência de natureza "Receptação" de veículo em desfavor do inquilino, que foi indiciado.


A moto foi apreendida para ser devolvida ao proprietário.


Atendeu a ocorrência a viatura E-05216 da Equipe BAEP 43.



193 visualizações
bottom of page