top of page

Cotia: Equipe do Denarc estoura casa onde funcionavam várias estufas de drogas


Vídeo mostra como a droga era cultivada no local


Fau Barbosa

Nesta segunda-feira, 24, policiais civis do Denarc prenderam três indivíduos com farta quantidade de entorpecentes em uma casa localizada na altura do nº 600 da Estrada das Pitas, em Cotia.

A prisão aconteceu pela equipe Falcão 63, após uma denúncia de que no local haveriam drogas. A casa estava sendo monitorada pelos investigadores da 6ª DISE. No local, os policiais encontraram, no subsolo, vários cômodos que funcionavam como estufas.

Subsolo da casa era usado no cultivo de maconha

Foram apreendidos 112 pés de skunk, com peso de 31.060 gramas (sem os baldes), além de vários baldes, sacos de substrato (adubo), anotações diversas, quatro celulares e um veículo Hyundai Tucson.

Duas mulheres, de 27 e 24 anos e um homem de 42 anos foram presos em flagrante.


Depoimentos

Segundo a Polícia Civil, a casa era alugada em nome do indivíduo, que disse que estava lá para cuidar da plantação, a qual necessitava de cuidados técnicos e minuciosos.


Uma das mulheres alegou que reside em uma pensão com os filhos, pois seu marido está preso. Ela estava na residência pela segunda vez para realizar faxina, pela qual ganharia o valor de R$ 200 reais. Ela, que está grávida de um mês, disse que precisou levar seus dois filhos em razão das férias da creche (um menino de 2 anos e uma menina de 4 anos).

A outra mulher alegou que é namorada do indivíduo há cerca de seis meses e que ele a chamou para acompanhá-lo à residência, já que ia trabalhar cuidando da horta de orgânicos. Ele teria mencionado que precisava de uma faxineira e então ela chamou sua colega para fazer o serviço. Segundo ela, o namorador dizia que o cultivo de maconha estava autorizado judicialmente para uso medicinal.





668 visualizações
bottom of page