top of page

Cotia: Equipes de Romu prendem indivíduos procurados por roubo, extorsão e sequestro


Nesta semana, as equipes de Romu da Guarda Civil de Cotia prenderam vários indivíduos procurados pela Justiça por envolvimento em roubos e extorsão seguidos de sequestros na região.


O primeiro caso aconteceu no último dia 22, quarta-feira, quando por volta das 20h, uma equipe de Romu fazia patrulhamento pelo bairro Paisagem Casa Grande, quando avistaram um indivíduo próximo a uma motocicleta. Ao ver a viatura, o indivíduo entrou em um barzinho.

Os guardas então, desceram da viatura e entraram no estabelecimento, efetuando a abordagem. Devido ao sobrenome incomum do indivíduo de 25 anos, os guardas lembraram que havia um mandado de prisão da Vara Criminal de Cotia em seu desfavor, pelos artigos 157 (Roubo) e 158 (Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica). Ele foi preso e encaminhado ao DP de Cotia, onde após os trâmites legais foi encaminhado à Cadeia Pública.


Atendeu a ocorrência a viatura de Romu 38, CD Valter, e GC´s Almeida da Silva, Ari e Maya.


Outro caso aconteceu nesta sexta-feira, 24, no bairro N. S. das Graças, quando por volta das 19h50, a equipe da viatura avistou um desconhecido. Ao ver a viatura, ele tentou sair do campo de visão dos guardas e acabou sendo abordado pela guarnição. Na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém o indivíduo não portava documentos e ao ser questionado seu nome, ele o informou, momento em que os guardas recordaram que haviam realizado uma operação com a Polícia Civil onde havia um criminoso sendo procurado com este nome.

Foi feito contato com a Polícia Civil para confirmar se havia mandado de prisão para aquele nome, o que foi confirmado (mandado de prisão temporária por extorsão mediante sequestro). O indivíduo, de 34 anos, foi preso e encaminhado ao DP de Cotia, sendo recolhido à Cadeia Pública.


Atendeu a ocorrência a viatura de Romu 34, GC´s Almeida da Silva, Justino e GCF Luzia.


E neste sábado, 25, por volta das 17h, a equipe de Romu prendeu mais um procurado pelos mesmos crimes, na Estrada do Padre Inácio, em Cotia. O indivíduo, de 20 anos, também tinha mandado de prisão temporária decretado pela Vara Criminal de Cotia e foi encaminhado à Cadeia Pública.


Atendeu a ocorrência a viatura de Romu 35, CD Helio e GC´s Almeida da Silva e De Andrade.


Nos últimos dias, a Equipe de Romu já havia prendido um casal procurado pela Justiça, conforme matéria publicada pela reportagem do Portal Viva.


Leia mais:


(Matéria atualizada às 20h deste sábado, 25/6)

272 visualizações
bottom of page