top of page

Cotia: Evento contou com palestras de empoderamento para mulheres empreendedoras


O maior programa de capacitações em empreendedorismo feminino no Brasil promoveu, no dia 11 de fevereiro, mais uma turma no município.

 

Durante todo o dia desta terça-feira (11/02), Cotia recebeu o worshop “Ela Pode”, no Espaço Movimenta Cotia. O evento contou com a parceria da Secretaria da Mulher e foi realizado pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora (RME), com o apoio do Google e correalização do Cruzando Histórias. Dezenas de mulheres acompanharam as palestras que tiveram como objetivo preparar e fortalecer as mulheres municiando-as com informações de empoderamento empreendedor. “Foi um dia maravilhoso, muito produtivo e esclarecedor para todas as pessoas que acompanharam o evento. Explanações com mulheres capacitadas que deixaram lição de como empreender pode ser mais fácil quando tomamos as atitudes corretas, assertivas, criamos e fortalecemos a network”, disse Ângela Maluf, secretária da Mulher. “Muito feliz com esta parceria”, completou.


“Acreditamos que quando investimos em mulheres, elas contribuem dando um retorno à sociedade. Elas investem na educação dos filhos, no bem-estar das comunidades onde vivem e na construção de um mundo mais igualitário”, disse Ana Fontes, fundadora do Instituto RME. Em Cotia, a multiplicadora Bia Diniz, compartilhou o conteúdo com as convidadas: Heloísa Helena, Marilia Pedroso, Gisele Schaaf, Cristina Goellner e Cristiane Sampaio.


A moradora da região do Parque Industrial San José, Geisa Nogueira da Costa, assistiu todas as palestras. Ela disse que começou a empreender depois que ela e o marido ficaram desempregados. Começou a fazer bolo e doces em casa. A produção está dando certo, mas ela está sempre em busca de mais. “Quando eu soube do evento já fiz logo a minha inscrição. Fico muito tempo em casa, trabalhando, produzindo e acabo não saindo para me reciclar. Achei muito interessante ter esta oportunidade aqui em Cotia mesmo. Aprendi muito, pois eu estava me sentindo limitada, as palestras abriram novos horizontes e, com certeza, vou deslanchar”, comentou Geisa. Entre os temas abordados estiveram: comunicação, liderança, negociação, finanças, networking, marca pessoal e ferramentas digitais. Cento e dezesseis mulheres foram capacitadas e receberam um certificado ao final do evento. Fotos: Vagner Santos


12 visualizações
bottom of page