Cotia: Evento de Adoção de Animais acontece no próximo sábado (13/11)


Os prováveis irmãos Thor e Beethoven, vítimas de maus tratos, resgatados pela Guarda Civil, estarão entre os animais que esperam por um novo lar

Está marcado para sábado (13/11) o “Evento de Adoção de Animais” do Setor de Zoonoses da Prefeitura de Cotia. O evento será presencial, respeitando os protocolos sanitários como o uso de máscaras, álcool gel e distanciamento.

Onze cães de pequeno, médio e grande porte resgatados e que estão sob a tutela provisória de uma equipe técnica estarão no local à espera de um novo lar.


A organização do Evento solicita a doação de 1kg de alimento não perecível e/ou ração animal.


Conheça os animais no link https://cotia.sp.gov.br/public_html/uploads/source/Animais%20para%20ado%C3%A7%C3%A3o2.pdf.

De acordo com a Zoonoses, todos os animais estão castrados, microchipados e vacinados, como os prováveis irmãos Thor e Beethoven, vítimas de maus tratos que foram resgatados pela Guarda Civil Municipal em setembro deste ano, e que, apesar de tudo que sofreram, confiam no ser humano e são dóceis com as pessoas e com outros animais.

“Estamos muito felizes de podermos realizar este evento de adoção presencial, as pessoas terão a oportunidade de conhecer os animais, caminhar e interagir com eles. Esperamos que todos tenham a sorte de ganhar um lar, uma família e de serem muito amados”, disse Ana Marina Lino, médica veterinária, coordenadora da Zoonoses de Cotia e organizadora do Evento.


Para realizar a adoção, o interessado na tutela do animal precisa ter mais de 18 anos e responder a uma entrevista que será feita no local. Também é preciso estar com documento de identidade oficial com foto, comprovante de endereço e informar um telefone para contato.


Evento de Adoção de Animais – Cotia

Quando: Sábado – 13 de novembro

Horário: das 9h às 12h

Onde: Estacionamento da Secretaria de Saúde

Endereço: Avenida Professora Manoel José Pedroso 1401 – Jardim Nomura (Ao lado da Prefeitura)

Doação: Pede-se a doação de 1kg de alimento não perecível e/ou ração animal

Quem pode adotar: Maiores de 18 anos

Como adotar: Responder uma entrevista e estar com documento pessoal, comprovante de endereço e informar um telefone

Conheça os animais em:

https://cotia.sp.gov.br/public_html/uploads/source/Animais%20para%20ado%C3%A7%C3%A3o2.pdf


Uso obrigatório de máscara, álcool gel e distanciamento

37 visualizações