top of page

Cotia: Força Tática apreende um revólver durante verificação de denúncia sobre paradeiro de indivíduo procurado

Arma foi encaminhada para perícia. Procurado por latrocínio continua foragido.


Fau Barbosa

Na última sexta-feira, 15, policiais militares de Força Tática faziam patrulhamento, quando por volta das 16h15 receberam informação via disk-denúncia, que um indivíduo procurado pela Justiça pelo crime de latrocínio ocorrido em dezembro de 2023 estaria abrigado em um condomínio comercial na Av. José Giorgi, na Granja Viana.



As equipes se dirigiram até o local, onde fizeram contato com a gerente do estabelecimento, a qual autorizou a entrada dos policiais. Ao acessarem os fundos da loja, onde havia uma casa com a porta aberta, os policiais verificaram que ali haviam alguns indivíduos. Ao verem os policiais, eles tentaram se esconder e entraram na casa. Foi dada ordem de parada e ao saírem foram abordados.



Com eles nada foi localizado porém, durante varredura na residência, os policiais encontraram um revólver Taurus calibre .38, com numeração suprimida e com um cartucho deflagrado. A arma estava em um guarda roupa, em cima de uma prateleira.


Os indivíduos foram questionados sobre o armamento e um deles informou que aquele quarto era de sua irmã, e que provavelmente a arma seria de seu namorado, que dividia o quarto com ela. Ele estaria procurado pelo crime de latrocínio ocorrido no Pq. Rizzo, em Cotia.


Em conversa com a gerente, ela entrou em contato com sua filha, que foi até o local e se apresentou. Porém ao ser questionada sobre a arma, ela disse que permaneceria calada e falaria apenas na presença de seu advogado.

As partes e a arma foram encaminhadas à delegacia, onde a Autoridade Policial tomou ciência dos fatos e registrou o boletim de ocorrência de natureza "Apreensão de objeto", indiciando a jovem, de 20 anos, por porte ilegal de arma (art.16). A advogada esteve no DP e acompanhou o caso sendo a jovem liberada.


O revólver calibre .38, um coldre e um estojo deflagrado de calibre .38, foram encaminhados para a perícia.


Atendeu a ocorrência a equipe do 1° Pelotão de Força Tática, Rocam 02, viaturas M-33015-11 e M-33034-11, com apoio das viaturas M-33340, Rocam 01 M-33036-11 e M-33035-11.



138 visualizações

コメント


bottom of page