Por volta das 22h30 do último domingo, 10, em patrulhamento de Força Tática pela Rua Lagoa do Abaeté, no Jd. Nara Lucia, em Cotia, a equipe se deparou com um veículo Peugeot 206 de placas estacionado com dois indivíduos ao lado do veículo.
Ao checar a placa, o veículo havia sido irradiado via COPOM, horas antes, ocupado por três indivíduos em ação criminosa, pela área da 3ºCia do 20º BPM/M. Ele teria sido utilizado na prática de roubo a estabelecimento comercial em Itapevi.
Diante das informações e do nervosismo demonstrado pelos indivíduos, a equipe realizou a abordagem e a vistoria veicular, porém nada de ilícito foi encontrado.
Durante a abordagem, uma mulher abriu o portão dizendo que conhecia os indivíduos que estavam em frente a sua residência. Foi solicitada a ela a sua documentação, momento em que disse que seu RG estava no interior da casa e autorizou a entrada da equipe em sua residência. Foi quando os policiais se depararam com um indivíduo.
Foi realizada a busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado, porém ao ser questionado se em sua residência havia algo de ilícito, este informou que havia um simulacro e dois cartuchos de calibre .38.
Diante dos fatos, foi contatada a vítima de um comércio, a qual afirmou haver também outras duas pessoas roubadas e que ambas se deslocariam à delegacia.
Os indivíduos, veículo, simulacro e cartuchos foram conduzidos ao DP de Cotia, onde os criminosos foram reconhecidos como autores dos roubos, sendo presos em flagrante e encaminhados à Cadeia Pública.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência de natureza "Roubo Art.157 / Posse Irregular de Arma de Fogo art.12 Lei 10.826".
Imagens: 33ºBPM/M
Comments