top of page

Cotia forma mais uma turma do projeto Guardião Ambiental Mirim


Na manhã dessa terça-feira (5/07) a Prefeitura de Cotia entregou o certificado de conclusão do curso Projeto Guardião Ambiental que, no 1º semestre, contou com a participação de alunos do 5º ano da Escola Municipal Honório Sylos, no Parque Alexandra. O curso é oferecido pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente com o apoio da Secretaria de Educação. Os alunos receberam material didático e participaram de avaliação para testar o conhecimento do conteúdo aplicado.

Os alunos iniciaram o curso no início de abril e, ao longo do projeto, acompanharam aulas sobre ecossistema, biosfera, recursos naturais, ciclo da água, resíduos, descarte de lixo, biomas do Brasil, crimes ambientais, entre outros, além de fazerem visita técnica a uma cooperativa de reciclagem.

O projeto “Guardião Ambiental Mirim” leva educação ambiental para os alunos por meio de aulas ministradas por biólogos, educadores e guardas ambientais, uma vez por semana, no turno escolar. Pela primeira vez, o projeto contou com a participação de estudantes da FATEC, do Projeto Crescendo Consciente, que ministraram palestra sobre economia circular e logística reversa.

Fotos: Vagner Santos

22 visualizações

コメント


bottom of page