top of page

Cotia ganha revista on-line com trabalhos culturais que nasceram durante a pandemia


Publicação está disponível de forma gratuita e traz os 109 projetos culturais que foram incentivados com recursos da Lei Aldir Blanc e os 22 espaços culturais do município

Durante o período mais restritivo da pandemia da covid-19, o município de Cotia foi contemplado com R$ 1,6 milhão em recursos federais oriundos da Lei Aldir Blanc (14.017/2020). Coube à Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia fazer a gestão dos recursos lançando editais para distribuição dos recursos aos fazedores de cultura e aos espaços culturais do município - que foram fortemente impactados com o fechamento de estabelecimentos. Cento e nove projetos e 22 espaços culturais foram contemplados. Todo este material pode ser conferido no mais recente projeto incentivado, a ‘Revista do Aldir’, lançada de forma on-line e que pode ser acessada gratuitamente em https://bit.ly/3MR3yCe.

A Revista do Aldir foi idealizada pela jornalista, fotógrafa e designer, Ana Alcantara, e realizada ao lado do também jornalista, fotógrafo e designer, Mauricio Orth. "Esperamos que todos os projetos pudessem ser apresentados para finalizar a Revista e não deixar ninguém de fora”, relatou Ana Alcantara. “Foi um processo de pesquisa bastante extenso. Valeu cada minuto, pois o panorama que a Revista mostra, torna a cultura de Cotia mais próxima, conhecida e acessível”, disse Mauricio Orth.

A publicação torna disponível e acessível para a população, empresas e poder público regional, em um único material, com links clicáveis, o território cultural expressivo e potente que o município apresenta. Entre os projetos estão lives que foram a grande opção para se realizar as entregas culturais. A música foi a forma cultural mais escolhida pelos artistas para transmitirem seu conteúdo. Os projetos estão numerados em ordem alfabética na Revista do Aldir.

9 visualizações

Comments


bottom of page