Cotia: GCM prende indivíduo e recupera veículo roubado


Por volta das 20h da última quinta-feira(9), guardas civis foram acionados via Cecom, para averiguar o roubo de um veículo Hyundai Santa Fé preto.

Segundo a denúncia do proprietário, ele havia sido roubado por três indivíduos armados, que levaram o veículo e a quantia de R$3.000,00 (três mil reais).

Ao chegarem na Rua Figueroa, no bairro da Ressaca, as equipes de Romu  encontraram a vítima que confirmou o ocorrido, dando a descrição de um dos elementos. Os guardas passaram a fazer patrulhamento com vistas, quando o Cecom informou que havia recebido uma denúncia anônima, contando que o indivíduo descrito havia subido em um ônibus sentido Embu das Artes.

As viaturas fizeram o itinerário do ônibus, momento em depararam com duas pessoas transitando a pé. Uma delas tinha as características informadas pela vítima e então foram abordadas. Na revista pessoal, nada de ilícito localizado, porém ao serem questionados, um dos indivíduos, L.P.O., de 25 anos, confessou de livre e espontânea vontade, que havia participado do roubo do veículo e que este havia sido abandonado na Estrada da Cachoeira.

Os guardas seguiram até o local, onde localizaram o veículo, dando voz de prisão em flagrante ao indivíduo, que foi levado junto com o amigo ao DP de Cotia, onde a autoridade policial de plantão ratificou a voz de prisão e determinou o registro do boletim de ocorrência de natureza "Roubo" (art.157), sendo o meliante recolhido à cadeia pública. O veículo foi devolvido à vítima. Atendeu a ocorrência a viatura de Romu 34, CE Valdinei, e GC Almeida da Silva, GCF Luzia e GC Dansiguer.