top of page

Cotia: Granjeiros se mobilizam e lançam abaixo-assinado contra mudanças no zoneamento

Atualizado: 17 de abr.

Moradores se manifestam contra a verticalização do bairro e com ruas residenciais transformadas em corredores comerciais.


Fau Barbosa

Nos últimos dias, um abaixo-assinado contra a proposta de mudança de zoneamento nas principais ruas da região está circulando em locais estratégicos da Granja Viana. O documento será entregue na audiência pública que acontece nesta quarta-feira, 17, às 10h, na Câmara Municipal de Cotia. Neste dia será discutido o Plano Diretor da cidade, que permitirá a construção de torres de até 25 andares em locais como Rua José Félix de Oliveira, Avenida São Camilo, Rua Cherubina Viana e Rua Zurich.


Os moradores não concordam com o uso e ocupação do solo denominado ZAD (Zona de Alta Densidade), que permite a verticalização dentro do zoneamento municipal de Cotia, o que não atende os interesses da comunidade, impactos negativos e irreversíveis na qualidade de vida do bairro. O intenso crescimento desordenado e sem planejamento já vem gerando trânsito caótico com enormes congestionamentos, aumento da violência com assaltos e roubos em plena luz do dia, inúmeros desmatamentos e aprovações de novos condomínios.


“Cotia é uma das Cidades da Grande São Paulo integrantes do Cinturão Verde da Reserva da Biosfera pela UNESCO", diz o documento.


ASSINE O DOCUMENTO AQUI


bottom of page