Cotia: Guarda Civil apreende 1.250 kg de droga em lava-rápido


Na noite desta terça-feira, 19, guardas civis faziam patrulhamento pela Estrada do Morro Grande, quando por volta das 20h50 ouviram um forte barulho vindo de um lava rápido. Ao ouvirem este forte barulho, pararam a viatura próximo ao portão que estava entreaberto e visualizaram três indivíduos. Um deles foi em direção ao portão, saiu do imóvel e entrou em uma viela. Logo em seguida os outros dois também foram em direção à mesma viela.


Devido a situação ser suspeita e bem atípica e o portão permanecer entreaberto, os Guardas decidiram entrar no estabelecimento. Não havia ninguém em seu interior. Ao verificarem o interior de uma Kombi branca, visualizaram vários pacotes aparentando ser entorpecente. Foi pedido o apoio de outras viaturas e feita uma busca no interior do estabelecimento.

Em um cômodo haviam cerca de 96 pacotes de maconha. Um veículo Fiat Idea prata também estava no interior do lava rápido e destravado. Suspeitando que podia se tratar de um sequestro, foi feita uma busca minuciosa no interior do automóvel, o que não se confirmou.


Foram localizados três aparelho celulares, um no interior da Kombi, um no cômodo e o outro próximo ao telhado quebrado. Uma outra equipe da GCM localizou um veículo HB20 prata abandonado em uma viela atrás do lava rápido.


A Autoridade Policial de plantão foi avisada e requisitou perícia para o local e para os veículos. Compareceram no local as equipes de peritos do IC Taboão da Serra e uma equipe do IIRGD-AFIS. Os veículos e os aparelhos celulares foram apreendidos.


A droga, com peso total aproximado de 1.250kg (mil e duzentos e cinquenta quilos), foi apreendida para ser encaminhada ao Instituto de Criminalística para o devido exame toxicológico e pesagem precisa.


Ninguém foi preso.


Atenderam a ocorrência as viaturas 013, 004, 007, 011, 015, com apoio das viaturas de Romu 032, 035 e 039.

0 visualização