top of page

Cotia: Guarda Civil recupera veículo furtado no Jardim da Glória


Um indivíduo foi preso em flagrante e com ele foi localizado um Jammer, conhecido como Capetinha


Fau Barbosa

Nesta segunda-feira, 7, por volta das 13h15, Guardas Civis estavam em patrulhamento de rotina pelo Jd. da Glória, quando na Rua dos Manacás, foram solicitados por uma pessoa que informou que haviam acabado de furtar seu veículo, um Renault Kwid branco.


Segundo a vítima, o veículo possuía rastreador e ele estava com o sistema de rastreamento na linha telefônica. Os guardas começaram o acompanhamento do veículo na Rodovia Raposo Tavares, sentido interior, quando no km 39,5, em frente a um restaurante no bairro Recanto Verde, a equipe deparou-se com o veículo estacionado, com um ocupante no banco do motorista. Foi realizada a abordagem do indivíduo, que confessou ter furtado o veículo. Ele já havia inclusive desmontado parcialmente o painel para desligar o rastreador.

No banco do passageiro foi localizada uma sacola com dois alicates, uma chave de fenda e um aparelho bloqueador de sinal, “jammer”, conhecido como “capetinha”. Em revista pessoal, os guardas localizaram um celular e R$ 60,00 (sessenta reais).


No momento da prisão, foram informados pelo proprietário do veículo, que um veículo Chevrolet/Monza também teria participação no furto. Foi feita a abordagem e com o motorista nada de ilícito foi localizado.


Todos foram conduzidos, bem como os veículos até o 2º DP da Granja Viana, onde o proprietário do veículo contou que trabalha com locação de veículos e havia sido informado pelo locatário haviam furtado o veículo.

Ele então passou a monitorar o veículo e seguir seu rastro pelo aplicativo de monitoramento. Na altura do km 39 da Rodovia Raposo Tavares, viu o veículo estacionado, parou distante uns 50 metros e passou a observar.

Logo em seguida, um veículo Chevrolet/Monza, cinza escuro passou por ele e parou ao lado do veículo Kwid. Um indivíduo que estava no Monza desembarcou e imediatamente entrou no veículo Kwid e o Monza seguiu em frente.

Foi quando a Guarda Civil chegou no local e abordou o indivíduo, que estava dentro do Kwid. Momentos depois, o proprietário viu o veículo Chevrolet/Monza vindo na contramão e avisou os Guardas que o veículo estava envolvido.


A Autoridade Policial determinou o registro da prisão em flagrante, a apreensão do veículo Chevrolet/Monza e a entrega do Veículo Renault/Kwid para o proprietário.


Como o indivíduo que conduzia o Monza não possuía passagens pela polícia, foi arbitrada fiança no valor de um salário mínimo (R$1.045,00), que foi apresentada, sendo expedido o alvará de soltura ao indiciado, de 19 anos.


O outro indivíduo, de 31 anos, que estava no veículo furtado foi preso em flagrante por "Receptação" (art.180), sendo recolhido à Cadeia Pública de Cotia.


Atendeu a ocorrência a viatura 02/18 da Guarda Civil, COOP2, CE Marques e GC Edson Gomes.

76 visualizações

Comments


bottom of page