top of page

Cotia: Guarda Civil socorre gestante e bebê nasce dentro da viatura a caminho do hospital


Na tarde dessa segunda-feira, 17, uma viatura da Guarda Civil de Cotia, fazia patrulhamento na região do km 34 da Rodovia Raposo Tavares, quando foi abordada por uma mulher informando que sua filha, gestante, estava com fortes dores, tentando chegar ao Hospital Regional de Cotia, porém o trânsito estava completamente parado.


Os guardas fizeram a transferência da gestante para a viatura, ligaram a sirene e seguiram abrindo o caminho em direção ao hospital. Apesar dos esforços para a criança nascer na maternidade, o parto aconteceu na própria viatura.

Ainda a caminho do hospital, os guardas chegaram a solicitar apoio e uma viatura se deslocou para a unidade de saúde e fez contato com a equipe médica avisando da emergência a caminho.


Quando chegaram ao hospital, a gestante já tinha dado à luz a uma menina. A equipe médica foi até a viatura, realizou alguns procedimentos, como corte do cordão umbilical e limpeza e levou mãe e filha para o interior do hospital, onde receberam atendimento e passam bem.

Os guardas Adelson e Saldanha contaram com o apoio dos colegas de corporação: Modesto, Fonseca, Kleberson, Hugo e Reginaldo Lima.

183 visualizações

Comments


bottom of page