top of page

Cotia: Guardas Civis do programa Guardiã Maria da Penha são homenageados


No mês em que se celebra os 17 anos de instituição da Lei Maria da Penha e no mês da campanha Agosto Lilás – movimento de combate à violência doméstica, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos, Cidadania e Mulher, entregou uma placa de homenagem aos Guardas Civis que fazem parte do programa Guardiã Maria da Penha, instituído no município em 2018. A homenagem foi entregue pela vice-prefeita e titular dos Direitos Humanos, Cidadania e Mulher, Ângela Maluf, em seu gabinete na manhã da sexta-feira (11/08).

“É uma honra entregarmos esta placa de homenagem aos responsáveis por fazerem o programa Guardiã Maria da Penha acontecer em nossa cidade. Esta gestão tem um olhar atento com as questões relacionadas à violência doméstica e, além do programa, tem outros projetos que visam prevenir e combater a violência, como o programa ‘Lar em Paz’, que é lei municipal, e, também temos uma rede com casa de apoio para as mulheres vítimas de violência”, disse Ângela Maluf.

Foram homenageados os Guardas Civis: Ana Paula e Souza Oliveira. “Muito feliz em receber esta homenagem. Nosso trabalho é de muita responsabilidade e no dia a dia a gente se dedica a acompanhar e ajudar na proteção de mulheres com medidas protetivas. Só tenho a agradecer este reconhecimento”, disse Ana Paula.

Participaram da entrega: Almir Rodrigues, Secretário de Segurança Pública, Diego Soares, adjunto de Segurança Pública, Olympia Navasques (adjunta dos Direitos Humanos, Cidadania e Mulher), José Lopes (Secretário de Governo), Júlio Cesar (comandante da GC), Inspetor GC Adilson Roberto.


22 visualizações

Comments


bottom of page