top of page

Cotia: Guardas Civis frustram tentativa de sequestro no estacionamento do Mercado Municipal

Imagens mostram o momento em que indivíduo entra no veículo da vítima


Fau Barbosa

Guardas Civis de Cotia evitaram na noite dessa terça-feira, 13, que uma mulher fosse sequestrada por um indivíduo. O crime aconteceu por volta das 19h20, no estacionamento do Mercado Municipal de Cotia. Nas imagens é possível ver quando a mulher entra no veículo e começa a mexer no celular. Em seguida, um indivíduo vem andando e se aproxima do veículo abrindo a porta do passageiro. Ele entra no veículo e anuncia o roubo.


Sequestro frustrado

Cerca de um minuto depois, uma viatura da Gcm de Cotia que fazia patrulhamento pelo estacionamento se deparou com o veículo honda Fit. A mulher, que estava ao volante aparentava estar nervosa e se atrapalhou ao tentar fazer uma conversão proibida. Os guardas pararam e ficaram observando a cena, achando que pudesse ser uma briga de casal.


Foi quando a mulher entrou em choque e começou a chorar, levantando as mãos. Diante da atitude suspeita, os guardas desembarcaram da viatura e pediram que o casal descesse do veículo.

A mulher então abriu a porta e saiu correndo. Foi pedido que o indivíduo descesse do veículo com as mãos na cabeça. Segundo os guardas, ele desceu totalmente calmo e super frio. Ele foi abordado e revistado e ao ser questionado não falou nada. A mulher então retornou e falou que era um sequestro. Na verificação ao veículo foi localizada uma arma de fogo do tipo simulacro de pistola.


Ao ser questionado sobre o motivo da tentativa de sequestro, o indivíduo disse que "precisava levantar um dinheiro para pagar o aluguel e a pensão".


Veja o momento em que a moça é rendida:


O caso foi registrado no DP de Cotia. O simulacro da arma foi apreendido.


Atendeu a ocorrência a viatura 011 da Guarda Civil de Cotia, GC´s Cipullo e Ricardo.



1.533 visualizações

Comments


bottom of page