top of page

Cotia: Idosa de 77 anos é atropelada na Vila São Joaquim


Ela foi socorrida em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.


Fau Barbosa

Policiais Militares foram acionados via Copom por volta das 13h desta sexta-feira, 7, para atender ocorrência de atropelamento.

Chegando ao local, na altura do nº 150 da Rua Nogam, na Vila São Joaquim, os policiais já se depararam com a vítima, uma mulher de 77 anos, recebendo os primeiros socorros da Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros.

O helicóptero Águia da Polícia Militar já tinha sido acionado pelos Bombeiros e pousou no campo de futebol. A Avenida Antonio Mathias de Camargo também ficou com uma parte interditada.


Pela gravidade do caso, os socorristas acharam por bem não conduzir a vítima na aeronave, e ela acabou sendo socorrida na própria viatura do Resgate do Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional de Cotia. Segundo os Bombeiros, a vítima teve duas paradas cardíacas no trajeto até o Hospital, onde chegou com vida, porém não resistiu aos graves ferimentos e veio a óbito.

O acidente

O motorista do veículo contou à Polícia que estava fazendo uma manobra de ré para estacionar o veículo, uma Ford Courier prata, que estava carregada na caçamba com materiais de reciclagem.

Ele não percebeu a vítima atravessando a rua, e acabou atropelando a idosa.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou, a vítima estava embaixo do veículo com múltiplas fraturas nos braços, nas pernas e na pelve, além de um trauma na cabeça.

A idosa foi socorrida em estado grave ao Hospital Regional de Cotia. Testemunhas disseram que ela morava próximo ao local do atropelamento.


Foi providenciado o teste de etilômetro para o motorista, que resultou negativo para ingestão de álcool. O veículo, por estar com documentação irregular e em local onde corria risco de causar novo acidente, foi apreendido administrativamente pela Polícia Militar, e recolhido ao pátio.


A Autoridade Policial solicitou perícia no local.


O caso foi registrado no DP de Cotia, como Atropelamento - Lesão corporal culposa na direção de veículo automotor (Art. 303 da L 9.503/97 - Código de Trânsito Brasileiro).


Atendeu a ocorrência a viatura M-33314, Cb Alberto e Cb Saullo, com apoio do CGP3; do Corpo de Bombeiros, viatura UR-18213, Cb Vieira, Sd Vaz Sd Bermar e viaturas V0-18101 e AB-18205, além do helicóptero Águia 8.


447 visualizações

Comments


bottom of page