top of page

Cotia: Idosos 69+ começam a ser vacinados na sexta, 26


O agendamento é destinado apenas para recebimento da 1ª dose para a faixa etária preconizada. Não será vacinado quem não tiver agendamento prévio

 

Nesta terça-feira (23/03), a Prefeitura de Cotia começou a vacinar contra a Covid-19 os idosos com idade a partir de 72 anos. Foi a primeira ação que contou com o novo sistema de agendamento implantado pela Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Gestão Estratégica e Inovação.


O sistema começou a funcionar na sexta-feira (19/03). E, a partir de hoje (23/03), já está aberto o agendamento para idosos com idade a partir de 69 anos que serão vacinados na sexta-feira (26/03). As doses são limitadas e o agendamento se encerra quando as doses se esgotam.


Ao longo desta terça-feira e nessa quarta-feira (24/03), a Prefeitura atende os idosos com idade a partir de 72 anos, totalizando 1.400 doses disponibilizadas.

Segundo a Prefeitura, a repercussão sobre o primeiro dia de vacinação agendada foi bastante positiva. “Com a diminuição da idade a ser vacinada, a demanda aumenta, por isso lançamos o sistema de agendamento e é muito importante esta devolutiva da população, pois tudo está sendo feito para que a campanha avance com segurança e conforto para todos”, disse o prefeito Rogério Franco.

Como agendar a vacina contra Covid-19?

Os idosos que estiverem dentro da faixa etária preconizada já podem fazer o agendamento da 1ª dose no site https://cotia.sp.gov.br/agendamento-covid/. O agendamento está liberado para idoso com idade a partir de 69 anos. O sistema gera um protocolo com data e horário da vacinação.

O que levar no dia marcado?

É importante chegar com pelo menos cinco minutos de antecedência ao polo de vacinação agendado. Será preciso apresentar documento oficial com foto, CPF, protocolo de agendamento e comprovante de endereço. Todos devem estar de máscara.

Até quando pode ser feito o agendamento?

O sistema libera o agendamento enquanto houver dose disponível. Como a quantidade de vacina é limitada, o sistema bloqueará o agendamento assim que se esgotarem. A Prefeitura depende da chegada de mais doses, enviadas pelo Governo do Estado, para avançar com a vacinação.

Será preciso descer do carro para ser vacinado?

Não, os polos de vacinação contam a possibilidade de vacinação no drive-thru (sem sair do carro) ou pedestre (ao lado do drive) para quem não estiver de carro.

Será preciso agendar a 2ª dose?

Não, o agendamento deve ser feito apenas para a 1ª dose, uma vez que a 2ª é agendada pelo profissional de saúde no momento da vacinação. E no dia da segunda aplicação é obrigatório apresentar o comprovante de que recebeu a 1ª dose no município de Cotia.

Sem acesso à internet, como agendar a vacina?

A Prefeitura de Cotia instalou uma central de agendamento que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e atende pelos telefones 4614-1105, 4616-0378, 4616-5203 ou 4614-5176.

Onde consultar qual faixa etária está com agendamento aberto?

Todas as informações sobre a campanha de imunização contra a Covid-19 podem ser consultadas em www.cotia.sp.gov.br.

Fotos: Vagner Santos

683 visualizações
bottom of page