top of page

Cotia: Indivíduo é preso em flagrante pela Guarda Civil por tráfico de drogas


Por volta das 08h30 da manhã desta quinta-feira, 5, guardas municipais estavam em acompanhamento a uma motocicleta Honda XRE/300, sem placa, a qual perderam de vista. Os guardas passaram a fazer patrulhamento em baixa velocidade quando avistaram um indivíduo, a pé, próximo a um veículo VW/ Beetle branco.


Demonstrando nervosismo ao olhar para os lados, o indivíduo tentou sair do campo de visão dos guardas, e entrou rapidamente no veículo na tentativa de sair do local, sendo abordado antes de partir com o veículo.


Em revista veicular nada de ilícito foi localizado. Porém, em revista pessoal, os guardas encontraram escondida, na genitália do indivíduo, uma sacola plástica contendo 26 porções de maconha, 30 porções de cocaína e R$ 52,00 (cinquenta e dois reais) em espécie.

O indivíduo, de 27 anos, foi identificado e confessou espontaneamente ter "trabalhado durante a noite vendendo entorpecentes, cuja arrecadação financeira já havia sido feita e, as drogas que portava, eram sobra do que não foi vendido" (sic). Ele não informou quem era o dono das drogas nem quanto receberia como pagamento.


Foi dada voz de prisão, sendo o indivíduo algemado e conduzido ao DP de Cotia, junto com seu veículo.


As drogas foram encaminhadas para constatação ao Instituto de Criminalística EPC Taboão da Serra, tendo o Laudo Pericial nº 4520/2023, resultado positivo para 64,8 gramas de tetrahidrocannabinol (THC) e 6,8 gramas de cocaína.


O indivíduo foi autuado em flagrante por Tráfico de Drogas (art.33). O dinheiro - R$ 52,00 (cinquenta e dois reais) - foi apreendido, assim como o veículo pois estava registrado em nome de terceiro que não foi localizado.

O indivíduo foi recolhido a Cadeia Pública de Cotia, permanecendo à disposição da Justiça e no aguardo de audiência de custódia. Ele já tinha antecedentes criminais para crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas.


Atendeu a ocorrência a viatura 01-010, GC´s Laurez e Julião.

166 visualizações

Comments


bottom of page