Cotia: Indivíduo é preso pela Guarda Civil após furtar loja de ferragens


Por Fau Barbosa

Por volta das 03h20 da madrugada desta sexta-feira, 22, guardas civis souberam via Central, que o alarme de uma loja de ferragens no Jd. Sabiá havia disparado. O proprietário visualizou, pelas câmeras de monitoramento, que um indivíduo estava no interior de sua loja e acionou o Cecom.


Os guardas foram para o local e, ao chegarem, depararam com o indivíduo já do lado de fora da loja, carregando duas sacolas e com diversos objetos na mão. Ao ver a viatura ele tentou se esconder, sem sucesso e acabou sendo abordado. Ele admitiu que havia entrado no estabelecimento, forçando a porta de aço, e furtado vários objetos (torneiras, registros, cadeados, chaves de fenda, ferros de solda, etc), os quais pretendia vender para comprar drogas.


O proprietário da loja avaliou os objetos furtados em R$2 mil reais. Segundo os guardas, só nessa semana, outros três furtos foram praticados na mesma rua e o autor teria as mesmas características. O indivíduo, de 18 anos, também teria várias passagens pela Polícia por furto.

A Autoridade Policial foi informada e solicitou perícia no local.


O caso foi registrado no DP de Cotia, em boletim de ocorrência de natureza "Furto" (art.155) ficando o indivíduo preso em flagrante.


Atendeu a ocorrência a viatura 015 da GCM de Cotia, GC´s Roque e Dourado, com apoio da viatura 013, CE Joselito e demais viaturas da área .



0 visualização