top of page

Cotia: Indivíduo embriagado atropela adolescente e causa acidente na Estrada do Morro Grande


Por Fau Barbosa

Um acidente por volta das 14h50 desta terça-feira, 23, na altura do nº110 da Estrada do Morro Grande, em Cotia, envolveu quatro veículos e deixou um adolescente de 15 anos ferido.


Segundo informações, o motorista de um Ford Fiesta preto colidiu com três veículos - um Spin, um Fox e um Sandero - que estavam estacionados no local. Os proprietários dos veículos não tiveram lesões, porém antes de colidir com os veículos, o motorista atropelou um adolescente que caminhava pela calçada, próximo à Paróquia São Pio X. Ele foi socorrido à UPA do Atalaia com escoriações pelo corpo e possível politrauma.


O acidente

Guardas Civis que faziam patrulhamento na região se depararam com o acidente. O motorista estava visivelmente embriagado. A equipe do Samu, que prestou os primeiros socorros, realizou uma sutura na cabeça do motorista. Após o acidente, ele foi conduzido pela Guarda Civil até a base da Polícia Militar Rodoviária no km 36, onde autorizou o teste de bafômetro, cujo resultado deu positivo para teor alcoólico com concentração de álcool por litro de ar alveolar igual a 0,47 mg. O limite é de 0,05 mg.

O motorista, de 61 anos, foi levado até o DP de Cotia, onde a Autoridade Policial decretou sua Prisão em Flagrante e formal indiciamento, assim como a instauração de Inquérito Policial.


O caso foi registrado como "Embriaguez ao volante (Art. 306) e Lesão corporal culposa na direção de veículo automotor (Art. 303) - L 9.503/97 - Código de Trânsito Brasileiro.


Atendeu a ocorrência a viatura GC 01-010, GC Hugo e GC Rodrigo.


355 visualizações

Comentários


bottom of page