top of page

Cotia: Indivíduo é preso pela PM após ameaçar companheira no Jd. Nova Vida


Vítima foi ameaçada de morte com uma arma de fogo, que foi apreendida.

 

Neste domingo (23), Policiais Militares da Equipe Bravo da 3ª Cia foram acionados para atender ocorrência de violência doméstica no Jd. Nova Vida, em Cotia.

Ao chegarem ao local, foram recebidos por uma mulher que contou ter se desentendido com seu companheiro, o qual estava de posse de uma arma de fogo dentro da residência e que a teria ameaçado de morte.


De imediato foi solicitado apoio, e tão logo o indivíduo saiu da residência, foi abordado. Com ele nada foi encontrado. Na averiguação realizada no imóvel, com anuência do casal, foi localizado um revólver calibre .38, com numeração suprimida e desmuniciado. A arma foi identificada pela sua companheira como sendo o armamento que ele utilizou para ameaçá-la.


Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao indivíduo, sendo algemado devido ao receio de fuga, sendo conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher - DDM/ Barueri, onde a Delegada de plantão Dra. Milena Fernandes Gallardo Anhe ratificou a prisão e registrou o Boletim de Ocorrência de natureza "Flagrante de Porte Ilegal de Arma de Fogo (com numeração suprimida) e Violência doméstica (Ameaça)".


Foi requisitado o exame do IML do preso, ficando o mesmo à disposição da Justiça. Ele já tinha antecedentes pelos artigos 302 (Homicídio culposo na direção de veículo automotor), 304 (Deixar o condutor do veículo, na ocasião do acidente, de prestar imediato socorro à vítima) e 306 (Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa) do Código de Trânsito Brasileiro.


Atendeu a ocorrência a viatura M-33314, Sd Everton e Sd Almeida Jr., com apoio do CFP, viatura M-33004, do CGP III viatura M-33306 e da viatura M-33301.






123 visualizações
bottom of page