top of page

Cotia: Jornalista Neto Rossi lança "Candeia", seu segundo livro


Lançamento acontece na Biblioteca Batista Cepelos, durante programação especial gratuita, com sarau e mostra de documentários


No próximo sábado, dia 29 de abril, a Biblioteca Batista Cepelos, recebe uma programação especial fechando as celebrações do mês de aniversário de 167 anos de emancipação do município.

A programação contará com a Mostra de Documentários ‘Patrimônios’, com a retomada de saraus bastante conhecidos na cidade: o Sarau Poesia na Garagem (organizado por Neto Rossi entre os anos de 2015 e 2019) e o Sarau Movimento Corre Cotia (que agitou o cenário cultural da cidade entre os anos de 2004 e 2011, com a organização de Edegar Ferreira, Cesar Moraes e Wil Delarte) e que, a partir do dia 29 estarão juntos no ‘Sarau para Elos’. E, por fim, ainda no dia 29, o jornalista, arte-educador e palestrante de Cotia, Neto Rossi, lançará o livro ‘Candeia’. Toda a programação é livre e gratuita.


Sarau Para Elos e lançamento do livro Candeia

O Sarau Para Elos terá uma programação diversificada e com apreciadores da arte e da literatura. Para o sarau está confirmada a participação de Dih Happy, Damyen MC, Mano Kimba, Coral Nossa Voz, Coral Prazer: eu sou a luta e Cia Kadife Dunya Dance. Cada um desses artistas trará sua arte e talento para abrilhantar ainda mais a 1º edição deste encontro.


Na sequência acontece o lançamento do livro "Candeia", de Neto Rossi. No segundo livro, o autor faz um encontro entre a prosa, a poesia e a espiritualidade. “Uma incomum combinação entre aforismos e papo reto. Linhas, por vezes, inebriadas pelas rimas do rap e da poesia marginal”, descreveu o autor. Ainda de acordo com ele, ‘Candeia’ promove ‘um olhar sensível e humano sobre o mundo em que ilumina dilemas morais e desnuda a arte do bem viver’.

Documentários

A Mostra de Documentários ‘Patrimônios’ apresentará os curtas-metragens ‘Desejos de Memória: A história da Vila do DAE e da Reserva Florestal do Morro Grande’ e ‘Guaçatom: Além do território’. As obras audiovisuais retratam os patrimônios socioculturais da cidade, como a Associação Filantrópica Criança Feliz e o Grupo Guaçatom, e ambiental e cultural, como a Reserva Florestal do Morro Grande e o Ecomuseu do Morro Grande. Os dois curtas foram produzidos em Cotia.

A programação conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Lazer e da Secretaria de Comunicação.


Confira a Programação

10h às 12h: Documentários ‘Patrimônios’ apresentará os curtas-metragens ‘Desejos de Memória: A história da Vila do DAE e da Reserva Florestal do Morro Grande’ e ‘Guaçatom: Além do território’

19h: Sarau Para Elos. Convidados: Dih Happy, Damyen MC, Mano Kimba, Coral Nossa Voz, Coral Prazer: eu sou a luta e Cia Kadife Dunya Dance

19h: Lançamento do livro ‘Candeia’, de Neto Rossi

Serviço

Sarau para Elos, Mostra de Documentários e o lançamento de livro

Dia 29 de abril - a partir das 10h

Local: Biblioteca Municipal Batista Cepelos

Endereço: Av. Prof. Manoel José Pedroso, 1147- Parque Bahia, Cotia Entrada gratuita

Livre


30 visualizações

Comments


bottom of page