top of page

Cotia: Ladrão rouba veículo e atira contra a GCM no Jd. Araruama


Veículo foi abandonado na descida e acabou batendo na viatura.


Por Fau Barbosa

Nesta segunda-feira, 28, por volta das 11h30h, Guardas Civis faziam patrulhamento no Jardim Araruama, quando foram informados via Cecom sobre um roubo de um veículo Fiat Fiorino branco.


Na Rua Ipiaú, a viatura se deparou com o veículo com um indivíduo em seu interior. O motorista, ao ver a viatura, abandonou o veículo, correu e entrou na comunidade, não sendo mais localizado. Ele tinha uma arma de fogo nas mãos e disparou três vezes contra a equipe. Por estarem em uma área habitada, os guardas não revidaram.


Como o veículo estava em uma descida, acabou batendo na viatura da GCM, que vinha no sentido contrário.

O Roubo

Em contato com a vítima, que estava ilesa, os guardas souberam que o roubo aconteceu quando transitava pela Estrada do Morro Grande. A vítima, de foi abordada por dois indivíduos, um deles armado, os quais tomaram a direção da Fiorino, tomando rumo ignorado.

Foram acionadas a Polícia Militar e a Guarda Municipal, que acabou deparando com o veículo.


Foi recuperada a carga no valor de R$ 5.500 reais.

O caso foi registrado no DP de Cotia, em boletim de ocorrência de natureza "Roubo" (art.157) - § 2º - com duas ou mais pessoas e uso de arma de fogo.


Atendeu a ocorrência a vitura 007 da Guarda Civil, com apoio das viaturas 009, 011, 012 e 015; Romu motos 043, 045 e 052; e Romu 035 e 038.

179 visualizações

Comments


bottom of page