top of page

Cotia: Ladrões roubam carro, fogem da Polícia, batem em dois veículos e acabam presos


Um terceiro indivíduo conseguiu fugir pela mata.


Fau Barbosa

Na noite dessa sexta-feira, 22, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência de roubo ocorrido próximo a uma igreja na Rua Rosalina de Moraes Silva, em Cotia.


Em contato com as vítimas, o casal informou que há poucos instantes haviam sido roubados por um indivíduo armado, que havia levado seu veículo, um Renault Sandero prata, junto com seus pertences. Também disseram que o celular poderia ser rastreado.


Os Policiais então passaram a rastrear o celular que apontou para a Estrada Manoel Lages do Chão. Com apoio do CGP III e da equipe de RPM III, os policiais se deslocaram até a via informada quando se depararam com o veículo roubado vindo no contra fluxo.

Ao avistarem a viatura, os bandidos empreenderam fuga e acabaram colidindo com dois veículos Renault Clio, um preto e um vermelho, que estavam estacionados na via.

Veículos que estavam estacionados foram atingidos por veículo roubado


Após a colisão, os indivíduos desceram do veículo e correram do local, em fuga. Foi realizada a perseguição a pé, sendo dois indivíduos detidos e presos. Diante da resistência dos bandidos, foi necessário uso de força moderada para contê-los e algemá-los. O terceiro indivíduo se evadiu pela mata e foi solicitado o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar, que realizou varreduras nas proximidades, porém não o localizou.


Foi dada ciência ao delegado de plantão, o qual solicitou perícia no local. Os indivíduos foram levados ao DP de Cotia, onde apenas um deles foi reconhecido. Durante a perícia no veículo das vítimas, foi localizado um simulacro de arma de fogo.


A Autoridade Policial ratificou a voz de prisão por Roubo (art. 157). O segundo indivíduo foi ouvido, liberado e será investigado. Os pertences foram restituídos às vítimas.


Atendeu a ocorrência a viatura M-33322, Sd Alexandre e Sd Neto, com apoio das viaturas do CFP, CGP III, RPM III, 5º BAEP, M-33325, M-33350 e helicóptero Águia 13.

905 visualizações

Comments


bottom of page