Também foi produzido um documentário com responsáveis por crianças com autismo.
Na tarde desta quinta-feira (22/09), a Prefeitura de Cotia lançou a Campanha ‘Ser autista é ser igual, de um jeito diferente’, construída com a participação do grupo ‘Mães e Pais que Lutam’ - integrado por responsáveis por crianças com autismo e que estiveram presentes no lançamento. A Prefeitura também lançou o documentário ‘Mães e Pais que Lutam’ nas redes sociais e no canal do Youtube (confira os links abaixo)
O objetivo da campanha e do documentário é despertar um novo olhar da população sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), romper barreiras e tabus entorno desta condição e, sobretudo, combater o preconceito por meio da informação. A campanha será encontrada em prédios públicos, em painéis, site e redes sociais da Prefeitura, além de material impresso que será distribuído na cidade.
Cotia foi a primeira cidade da região a instituir a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), em 2019, desde então, mais de 300 pessoas já se cadastraram e receberam o documento de identificação, com validade nacional, que garante atendimento prioritário em serviços públicos e privados.
De acordo com o Secretário de Comunicação, Marcos Menão, idealizador da campanha, a iniciativa nasceu depois de encontros com o grupo ‘Mães e Pais que Lutam’. “Foi um trabalho construído com a participação de toda a equipe da Secom, da agência InTime, do grupo Mães e Pais que Lutam e com a ajuda de outras secretarias”, disse Menão. “Desde a primeira reunião, na Câmara, detectamos a necessidade de promovermos a conscientização e inclusão e a campanha é resultado deste trabalho e chega para ser algo perene”, completou.
Campanha ‘Ser autista é ser igual, de um jeito diferente’
Site da Prefeitura (www.cotia.sp.gov.br)
Facebook (www.facebook.com/prefeituradecotia)
Instagram (www.intagram.com/prefdecotia/)
コメント