Cotia: Motorista de ônibus reage a assalto e é baleado no Mirante da Mata


Os dois bandidos fugiram após o crime.

 

Por Fau Barbosa

Guardas Civis foram acionados por volta das 22h20 desta terça-feira, 28, via Cecom, para atender ocorrência de vítima ferida por disparo de arma de fogo que havia dado entrada na Upa do Atalaia.

Os guardas foram até a UPA, onde foram informados que a vítima já havia sido transferida ao Hospital Regional de Cotia. A viatura se deslocou até o Hospital, onde fez contato com a vítima, de 41 anos.

O homem informou que é motorista de ônibus e que estava no ponto final da linha, na Rua Ciro Monteiro, no Mirante da Mata, quando dois desconhecidos subiram na porta do coletivo e mediante grave ameaça anunciaram o roubo. Porém a vítima reagiu e tentou pegar a arma do ladrão. Eles teriam entrado em luta corporal, quando o bandido efetuou dois disparos. Um deles acabou acertando a costela da vítima. Em seguida os ladrões se evadiram a pé.


Próximo ao local havia outro ônibus, cujo motorista socorreu a vítima ferida no interior do coletivo até a Upa do Atalaia. No Hospital de Cotia, o médico retirou o projétil, que havia atingido a costela e se alojado na pele, sem perfurar nenhum órgão vital. A bala foi apreendida e encaminhada ao Instituto de Criminalística para perícia, que também foi solicitada ao coletivo.


Segundo a equipe médica, o motorista estava estável e fora de risco de vida.


O caso foi registrado no DP de Cotia, em boletim de natureza "Roubo tentado (art. 157); violência resultante em lesão corporal grave; com duas ou mais pessoas (art. 157, §2o., II); e violência ou ameaça exercida com emprego de arma de fogo; (art. 157, §2o.A, I).

368 visualizações