top of page

Cotia: No sábado, 1.498 crianças foram vacinadas contra a Covid-19


Também foram aplicadas outras 827 doses (adicional, 1ª e 2ª doses em maiores de 12 anos). A vacinação segue de segunda a sexta em todas as Unidades de Saúde.

 

No último sábado, 29, durante a ação de vacinação contra a Covid-19 realizada pela Secretaria de Saúde de Cotia, foram vacinadas 1.498 crianças de 5 a 11 anos de idade. Elas receberam a primeira dose do imunizante.


A programação especial de vacinação aconteceu nas Unidades Básicas de Saúde Assa, Atalaia e Caucaia do Alto. As unidades também realizaram o atendimento de pessoas que estavam com o esquema vacinal incompleto e de pessoas que, apesar de elegíveis, não tinham tomado a dose adicional. Também houve procura de pessoas que ainda não tinham tomado nenhuma dose da vacina. Foram aplicadas 827 doses em maiores de 12 anos de idade - entre 1ª, 2ª e adicional.


Desde a incorporação do público infantil (de 5 a 11 anos) à campanha de imunização, foram vacinadas 5.505 crianças em Cotia. Os dados são da Vigilância Epidemiológica de Cotia, no Sistema Vacivida. A campanha segue nas 26 Unidades Básicas de Saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.


Para ser vacinada, a criança deve estar acompanhada de um responsável. É preciso apresentar documento com foto da criança, caderneta de vacina, comprovante de endereço, CPF ou Cartão do SUS (caso a criança não tenha estes dois últimos, será obrigatório apresentar a Certidão de Nascimento).

Foto: Alexandre Rezende

14 visualizações

Comentários


bottom of page