Cotia participa da Campanha Nacional de Multivacinação de crianças e adolescentes


Campanha tem como objetivo garantir que as crianças e adolescentes fiquem com a situação vacinal atualizada

Durante o mês de outubro acontece a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes com até 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade. Cotia participa da campanha com mobilização em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). A orientação é para que todos que forem à UBS respeitem o distanciamento, usem máscara e sigam as orientações dos profissionais no local. Será permitida a entrada de apenas um acompanhante por menor.


De acordo com o Ministério da Saúde e com o Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo não é preciso fazer intervalo entre a vacina contra a covid-19 (Pfizer) - aplicada nos adolescentes de 12 a 14 anos - e outros imunizantes que precisam ser administrados. “Considerando a estratégia de esquema acelerado adotado (intervalos mínimos) nessa Campanha de Multivacinação, a Comissão Permanente de Assessoramento em Imunizações – CPAI, recomenda, excepcionalmente nessa Campanha de Multivacinação: - que a atualização da vacinação de adolescentes de 12 a 14 anos, com vacinas inativadas do Calendário de Vacinação, não necessita aguardar 14 dias de intervalo com a vacina contra a Covid-19 (laboratório Pfizer)”, diz trecho do documento enviado pela vigilância estadual.


Estarão sendo aplicadas vacinas contra diversas doenças, de acordo com os calendários vacinais da criança e do adolescente, entre elas: BCG, Hepatite B, Poliomielite, Rotavírus humano, Pneumo10 valente, Meningo C, Meningo ACWY, Febre amarela, Sarampo, Varicela, entre outras

Campanha Nacional de Multivacinação de Crianças e Adolescentes

Durante o mês de outubro

Em todas as Unidades Básicas de Saúde

Permitido um acompanhante por menor

Protocolos sanitários obrigatórios

Levar caderneta de vacinação

Foto: Vagner Santos

23 visualizações