Suspeito, de 30 anos, está foragido.
Fau Barbosa
Eram 22h30 desta segunda-feira de carnaval, 20, quando a Polícia Militar foi acionada via Copom para atender ocorrência de encontro de cadáver no interior de uma casa localizada na Rua Calígula, no Jd. Empírio, em Cotia.
No local, os policiais confirmaram a informação, dada por uma jovem de 20 anos, após receber um telefonema do companheiro advertindo-a a “não retornar para casa, pois havia matado uma mulher” (sic).
Os policiais entraram na casa, uma moradia com dois precários cômodos sem eletrodomésticos ou móveis - exceto um berço com adornos em cor rosa, quando se separaram com um cadáver do sexo feminino em decúbito dorsal, aparentando entre 20/25 anos de idade. A vítima estava com os braços abertos e pernas entreabertas, e tinha lesões sugestivas de esganadura no pescoço, além de vestígios de sangue nas narinas.
A vítima, de pele parda, trajava calça de moletom, cropped e estava descalça. Chamou a atenção dos policiais uma etiqueta arrancada, supostamente de sua blusa, além de alguns fios de cabelo pelo corpo e na mão esquerda.
Próximo ao corpo estavam um cigarro e um copo aparentemente com vinho. No banheiro do local haviam vestígios de fezes pelo chão e tufos de cabelo ou peruca espalhados por toda a casa.
Testemunha
Conforme declarado por um casal, sua filha mantinha um relacionamento afetivo com o suspeito há cerca de um ano. Dessa união, nasceu um bebê, hoje com sete dias de vida, e ainda não registrada pelo suspeito. A filha, desde que recebeu alta da maternidade, encontra-se aos cuidados da mãe, na casa dos pais.
Na tarde de domingo, o suspeito teria telefonado para companheira dizendo que "não era para ela voltar para casa, pois havia matado uma mulher".
No dia seguinte, a família não conseguiu contato com o indivíduo e o seu veículo foi localizado estacionado nas proximidades de sua casa. Intrigados, e já de noite, os pais foram até o local, onde contaram à proprietária do imóvel sobre a situação, e entraram na casa fazendo uso de uma chave reserva concedida pela locadora.
Ao avistarem um corpo de mulher caído no chão, deixaram o local e acionaram a Polícia Militar. Os pais da jovem avisaram que o indivíduo, de 30 anos, é usuário de entorpecentes e álcool, e "pessoa complicada que vive envolvido em confusões".
A vítima fatal permanecia desconhecida até o momento da finalização da ocorrência.
O caso foi registrado no DP de Cotia, pela delegada Dra. Monica Gamboa, em boletim de ocorrência de natureza "Homicídio (art. 121)".
Comments