top of page

Cotia: PM detém suspeito que praticava atos obscenos e ameaçava mulheres


Homem abordava vítimas em via pública e pontos de ônibus

 

No último sábado, por volta das 12h40, uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento pela Rua dos Manacás, no Jd. Passárgada, quando deparou com um veículo Honda/Civic prata. Os policiais já haviam recebido informações via Copom e GCM de Cotia que o condutor do tal veículo circulava pela cidade na prática de ato obsceno à diversas mulheres, em via pública. Segundo as vítimas, o investigado parava o veículo próximo ao ponto de ônibus onde estavam paradas, quando, então, passava a se masturbar, exibindo-lhes o órgão sexual. Em alguns dos casos, o indivíduo ameaçava as vítimas com arma branca (faca) e arma de fogo.


Foi realizada a abordagem e na busca pessoal e veicular nada de ilícito foi encontrado. O condutor do veículo foi questionado pela equipe quanto a denúncia e negou as acusações, porém acabou confirmando aos policiais militares que havia praticado o ato algumas vezes.


Com o apoio das equipes RPM e M-33301 e equipes da GCM e ROMU de Cotia, foi realizado contato com algumas das vítimas, que se prontificaram a ir até o DP de Cotia para possível reconhecimento.


O indivíduo e o veículo foram conduzidos até a delegacia, onde já se encontravam cinco das vítimas, prestando declarações. Elas contaram à Polícia que foi criada uma página no facebook para relatar os crimes praticados pelo indivíduo, e segundo consta, tal prática já vem ocorrendo há anos e com o mesmo "modus operandi". Também reconheceram o veículo conduzido por ele.

Diante dos fatos o delegado de plantão determinou o registro do Boletim de Ocorrência de Dignidade Sexual (arts 213 a 234) de Natureza: Art. 215A - Importunação Sexual. Como não houve flagrante, o indivíduo foi liberado.

Atendeu a ocorrência a viatura da Equipe C da 3ª Cia., M-33307, com apoio das viaturas de RPM 380/383 e viatura M-33301.

902 visualizações
bottom of page