Cotia: PM flagra tráfico no Pq. Alexandre


Um indivíduo foi preso em flagrante.


Por volta de 23h30, Policiais Militares foram acionados para averiguar uma denúncia anônima, informando que na Rua João Vitorello, no Pq. Alexandre, estaria ocorrendo tráfico de drogas.


Chegando ao local indicado, depararam-se com dois indivíduos correndo de outra viatura policial, que também fazia patrulhamento pela área. Os policiais avistaram um indivíduo passando duas sacolas pretas para outro indivíduo. Após esboçar tentativa de fuga, ele acabou por se render, se deitando no chão. Já o outro comparsa retornou à viela e correu novamente sentido a rua, onde a equipe do CGP se encontrava. Ele conseguiu se desvencilhar da equipe, porém deixou cair as sacolas na rua e se evadiu por outras vielas.


As sacolas continham 37 invólucros contendo maconha, 20 invólucros contendo crack e 38 microtubos contendo cocaína, além de R$ 247,00 (duzentos e quarenta e sete reais) em dinheiro.


Os policiais conduziram o suspeito até o DP de Cotia, sendo necessário o uso de algemas dado o receio de fuga. A Autoridade Policial solicitou o encaminhamento das drogas para o Instituto de Criminalística, cujo laudo provisório nº65198/2022, constatou que as substâncias apreendidas eram, na verdade, tetrahidrocannabinol (THC) e cocaína e que resultou como:

- Item 1: positivo para cocaína- crack pesando 6,50 g,

- Item 2: positivo para cocaína pesando 40,00 g e

- Item 3: positivo para a substância TETRAHIDROCANNABINOL (THC) pesando 167.00 g.


Diante ao exposto, o Delegado ratificou a voz de prisão ao indivíduo, regitrando o BOPC 1039/22 de natureza Tráfico de Drogas (art. 33 da lei 11.343/06), ficando o indiciado a disposição da Justiça.


Atendeu a ocorrência a viatura M-33301, Sd PM Everton e Sd PM Almeida Jr., com apoio do CGP 3, Sgto. PM Franco, Sd PM Arruda e Cb Dantas.

64 visualizações