Cotia: Polícia Civil apreende arsenal de armas no Morro do Macaco


Indivíduo foi preso em flagrante.

Policiais civis do 87º DP haviam recebido informações privilegiadas de que após operação realizada em Paraisópolis pela ROTA no último dia 05 de maio, diversas armas haviam sido transferidas para o Município de Cotia.


Nesta segunda-feira,17, por volta das 12h30, de posse de tais informações, os investigadores, com autorização da Delegacia Seccional, se dirigiram para o local informado, na Rua da Amizade, no Morro do Macaco. Lá foram atendidos pelo morador da casa, o qual franqueou a entrada dos policiais no imóvel e apontou o local onde as armas estariam escondidas.


No local foram encontrados dois fuzis FAL calibre 762; duas pistolas Glock calibre 9mm; uma pistola turca Zigana calibre 9mm; uma pistola turca Girsan calibre 9mm; um fuzil Barrett calibre .50; três coletes balísticos de cerâmica; quatro capacetes balísticos; 26 carregadores de fuzil 762, um carregador de calibre 556 e três carregadores de .50; além de 660 munições de vários calibres, inclusive de .50.


Ao ser questionado sobre as armas, L.C.S.R., de 40 anos informou que aceitara guardar o

armamento em troca de uma quantia mensal de R$ 2.000,00 (dois mil reais) e que as

armas pertenceriam a uma organização criminosa.


Os policiais deram voz de prisão ao indivíduo, sendo o mesmo conduzido para o 87º DP onde a autoridade de plantão foi cientificada e registrou o boletim de ocorrência de nº770/2021, de natureza "Posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (Art. 16)", da Lei 10826/03 - Estatuto do Desarmamento.


O celular do indiciado foi apreendido para ser periciado mediante autorização judicial. Ele não indicou advogado e ao ser interrogado, manifestou o desejo de permanecer calado e somente falar em juízo. Também foi solicitada perícia para as armas.


O delegado ratificou a ordem de prisão em flagrante dada pelos policiais civis,

representando pela conversão do flagrante em prisão preventiva tendo em vista a grande

quantidade de armas e munições encontradas com o indivíduo, bem como o grande poder lesivo do armamento encontrado.


O indivíduo foi encaminhado ao 91º DP - Ceasa, para aguardar a realização de audiência de custódia.

267 visualizações