Cotia: Polícia Civil apreende167kg de droga e prende indivíduo em flagrante


Flagrante aconteceu na Estrada dos Pereiras, em Caucaia do Alto.


Por Fau Barbosa

Por volta das 10h do último sábado, 12, Policiais Civis do DP de Barueri prenderam um indivíduo em flagrante por tráfico, no bairro dos Pereiras, em Caucaia do Alto.


Dando prosseguimento às investigações sobre tráfico de entorpecentes na região, os policiais se dirigiram até o local dos fatos onde tinham informações sobre armazenamento de galos de briga e armazenagem de entorpecentes em um sítio na Estrada dos Pereiras.


Ao chegarem ao local, foram recebidos por um indivíduo e informaram que averiguavam "denúncia" de que no local haveria Rinha de Galos, portanto, possível maus tratos a animais. Diante das informações, o indivíduo informou que trabalhava como criador de animais, na modalidade de compra e venda de galos, galinhas e outros, como equinos e suínos. Ele autorizou a entrada dos policiais para que pudessem verificar os viveiros desses animais, os direcionando, porém, para o viveiro de galos.


Os policiais observaram, inicialmente, que os galos não aparentavam maus-tratos, nem os outros animais que ali se encontravam. Todavia, próximo ao viveiro de galos, havia alguns estábulos vazios, e quando questionaram o indivíduo sobre os animais que deveriam estar ali, já que havia informado que era criador de equinos, o indivíduo passou a dar respostas divergentes, o que gerou a suspeita da equipe. Os policiais começaram a verificar o local e, ao dirigirem-se aos estábulos, nas buscas localizaram escondidos sob as palhas, 175 (cento e setenta e cinco) tabletes de maconha, que após pesagem resultou em 167,5 kg de entorpecente.

Diante do cenário encontrado, o indivíduo foi indagado sobre as substâncias localizadas, o qual respondeu que não sabia de nada, alegando que aquela droga não lhe pertencia, tampouco sabia quem seria o responsável pela guarda da droga.

Os policiais civis conduziram o suspeito e as drogas ao Plantão Policial, onde a autoridade policial, ciente dos fatos, determinou a apreensão das substâncias apresentadas, requisitando a perícia do Instituto de Criminalística, que emitiu o Laudo Pericial provisório de resultado positivo para Tetrahidrocannabinol.

O indivíduo, de 55 anos, ao ser questionado pelo delegado, preferiu manter-se em silêncio. Ele foi preso em flagrante por Tráfico de Drogas (art.33).


O caso foi registrado no DP de Barueri.

0 visualização