Cotia: Policiais Civis do Denarc apreendem drogas dentro de caminhão baú

Atualizado: Jun 30


Veículo estava em um galpão na Estrada do Capuava. No local foram apreendidos 317 tijolos de maconha (434kg) e uma arma. Um indivíduo foi preso em flagrante.

Policiais Civis da equipe Falcão 11 do Denarc estiveram em Cotia na última quinta-feira(25), para averiguar uma denúncia anônima. As informações eram de que um caminhão baú amarelo estaria transportando drogas pela região do Jd. São Vicente e proximidades.


A equipe passou a fazer diligências pela região, quando por volta das 18h, localizou um caminhão com as mesmas características estacionado no interior de um galpão na Estrada do Capuava.


Ao se aproximarem do veículo, os policiais sentiram um forte odor característico de maconha, vindo do seu interior. Diante da suspeita, solicitaram a presença do responsável pelo imóvel, que informou que este era de sua propriedade, e ali mantinha sua empresa. Disse ainda que não sabia quem havia deixado o caminhão ali, já que o galpão é sublocado por outras empresas. Ele estava acompanhado de seus sócios, que também disseram desconhecer a origem do caminhão.


Como o veículo estava aberto,ele foi vistoriado pelo policiais que localizaram em seu interior um contentor plástico contendo 317 tijolos de maconha embalados em plástico preto.

O responsável e os sócios foram revistados e nada de ilícito foi encontrado em seu poder. Entretanto, ao entrarem no escritório, os policiais localizaram dentro de uma gaveta uma pistola Taurus calibre .45 com carregador e 12 munições intactas.

O dono do imóvel apresentou o certificado de registro da arma, mas como não tinha o documento de porte de arma, foi preso em flagrante. Ele e os sócios foram conduzidos ao 1º DP da Dise, no Denarc. Os sócios prestaram esclarecimentos e foram liberados. O dono do imóvel foi interrogado e afirmou nada saber sobre a procedência, destino ou propriedade da droga ou do caminhão.

A Autoridade Policial ratificou a prisão em flagrante, sendo o empresário encaminhado à carceragem provisória do 77º DP do Decap. Foi instaurado inquérito policial. A droga e o caminhão foram apreendidos.


O caso foi registrado no boletim de ocorrência de natureza "Tráfico de Drogas (art.33) e "Porte ilegal de arma de fogo de uso restrito" (art.16).

 

 

PORTAL VIVA COTIA - O MAIOR SITE DE NOTÍCIAS DE COTIA E REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.
É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva.
É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

Fotos© Portal Viva 2009-2020. Todos os direitos reservados.

Portal Viva Cotia: http://www.portalviva.com.br/
Email: contato@portalviva.com.br
Curta nossa página: facebook.com/PortalVivaCotia

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/portalvivacotia/

© 2020 - Portal Viva Cotia