Policiais Militares prendem os dois autores de sequestro em Vargem Grande Paulista


Após perseguição policial, os indivíduos foram presos em flagrante depois de baterem o carro da vítima em um caminhão

 

Por Fau Barbosa

Na noite desta quarta-feira, 29, policiais militares receberam a informação, via COPOM, de que uma pessoa havia sido sequestrada, liberada, mas teve seu veículo, uma HRV preta roubada pelos sequestradores (Leia a matéria completa do Portal Viva clicando AQUI). Com essas informações as viaturas policiais passaram a patrulhar com vistas a localizar o carro e os bandidos.


Na manhã desta quinta-feira, 30, por volta de 9h e ainda em patrulhamento visando a captura dos meliantes, os policiais depararam com o veículo procurado vindo no contra fluxo na altura do número 300 da Rua Joaquim Novaes, em Vargem Grande Paulista.


Ao perceberem a presença da viatura e receberem a ordem de parada com sinais luminosos e sonoros, os indivíduos aceleraram e iniciou-se uma perseguição por diversas ruas, seguindo no sentido de Caucaia do Alto. Foi pedido apoio ao Copom para que fosse feito o cerco ao veículo. Na Estrada da Água Espraiada, em Caucaia, os ladrões perderam o controle do carro e bateram em um caminhão que estava parado.

Feita a abordagem, prontamente os indivíduos foram identificados como E.G.P.S. e V.W.S, ambos de 18 anos, os quais confessaram o sequestro e roubo, além de fornecerem o próprio endereço e indicarem tudo que compraram com o cartão de débito da vítima.


Os dois foram conduzidos ao DP de Cotia, e em seguida levados ao PS, onde foram atendidos sem lesões e liberados, sendo reconduzidos à delegacia.


A Autoridade Policial, de posse de cópia das imagens do circuito de câmeras de monitoramento que registraram um dos autores e a vítima no interior da Agência do Banco, assim como imagens dos objetos adquiridos pelos autores com o cartão da vítima, determinou a Prisão em Flagrante dos dois indivíduos, com representação pela conversão do flagrante em Prisão Preventiva.

O veículo em poder dos ladrões, além do aparelho celular da vítima e vários bonés, um whisky, dois tênis, e dois pares de chinelo localizados na residência dos meliantes, foram restituídos à vítima. O dinheiro sacado os dois disseram já ter sido gasto na noite anterior


Atenderam a ocorrência a viatura M-33404, com apoio do CFP, do CGP IV, M-33413, além de demais viaturas da 3ª e 4ª Cia do 33º BPMM e 2ª Cia do 40º BPMI.





368 visualizações