top of page

Cotia: Polícia Militar prende indivíduos após furtos em estabelecimentos comerciais


Câmeras de monitoramento flagraram a ação dos ladrões

 

Policiais Militares foram acionados via Copom para atender ocorrência de furto em andamento na Rua José Augusto Pedroso, atrás do Mercado Municipal de Cotia.

No local, a equipe se deparou com um indivíduo que tentou se evadir e em seguida foi detido. Ao questionarem populares, foi verificado que havia outro indivíduo que teria fugido do local assim que a equipe chegou. Ambos estariam furtando o estabelecimento comercial.

Diante dos fatos e características do outro indivíduo passadas pelos populares, foi jogada a informação na rede. A viatura do CGP 3 que estava se deslocamento no apoio acabou localizando e abordando o indivíduo na Av. Professor José Barreto.

Com ele foi encontrado R$ 61,25 reais em moedas pertencente ao estabelecimento próximo onde ocorreu o delito.

Os dois foram reconhecidos pelas vítimas como sendo os autores do furto.

Ambos foram encaminhados ao DP de Cotia, onde o Delegado de plantão tomou ciência e elaborou o BOPC n°260/22 de Flagrante Delito no crime de Furto (Art. 155), sendo os dois recolhidos à Cadeia Pública.


Outro furto

Após apresentarem o flagrante de furto no DP de Cotia, os policiais foram acionados por populares contando que na Estrada Velha de Sorocaba, na Granja Viana, acabara de ocorrer um furto de fios de um estabelecimento comercial. Segundo as informações, os dois autores estavam se evadindo sentido Estrada da Aldeia.

Diante das características passadas, os policiais fizeram patrulhamento com vistas juntamente com o apoio do CGP III, e acabaram abordando dois indivíduos com as mesmas características. Eles estavam de posse dos objetos do furto.


Momentos depois, chegou um representante do estabelecimento comercial furtado, o qual apresentou a filmagem, sendo comprovado que eram aqueles os furtadores.


Ao fazerem a pesquisa criminal, os dois indivíduos constaram com várias passagens pela polícia, por furto, roubo e tráfico de drogas. Os dois foram conduzidos ao 2º DP da Granja, onde a autoridade policial elaborou o Boletim de Ocorrência de natureza Furto (Art. 155), permanecendo ambos à disposição da Justiça.


Imagens

As imagens de monitoramento mostram (no alto do vídeo) os indivíduos pulando o muro. Em seguida eles são vistos caminhando pela rua.

Atendeu as ocorrências a equipe Bravo da 3ª Cia., viatura M-33307, Sd Ewerton e Sd Almeida Junior, com apoio da viatura CGP III - M-33306.

123 visualizações
bottom of page