Projeto, aprovado na Câmara, foi criticado pela população e alvo de abaixo assinado encabeçado por entidades ambientalistas.
Fau Barbosa
O Prefeito de Cotia, Rogério Franco, vetou totalmente o Projeto de Lei de nº 35, de autoria do vereador Luís Gustavo Napolitano, cuja propositura instituiria e incluiria no calendário oficial de eventos e programações do Município, o Dia dos Cac´s - Colecionadores, Atiradores e Caçadores. O Projeto gerou indignação e protestos nas redes sociais.
O ofício de nº 40/2022 datado de 6/9/2022 e contendo o veto integral, foi encaminhado à Câmara Municipal de Cotia.
Como justificativa do veto, o prefeito citou que "a medida pode ser entendida como de celebração à violência, bem como de incentivo à utilização de armas".
O documento cita ainda que "no atual cenário de crescente agressividade e intolerância, qualquer iniciativa que, de alguma forma, possa contribuir para o esgarçamento das relações sociais revela-se inconveniente e contrária ao interesse público".
Veja abaixo o documento na íntegra:
Abaixo-assinado
Aprovado por 14 votos, o projeto, polêmico, acabou se tornando alvo de um abaixo-assinado na região.
Um ofício representando entidades, movimentos e associações da região e contendo um abaixo-assinado com mais de 4.000 assinaturas impressas colhidas em três dias, foi protocolado no dia 24/8 na Prefeitura.
O documento, chamado de "Manifesto em favor da Vida", teve o protocolo assinado pela Vice-Prefeita de Cotia, Ângela Maluf.
O abaixo-assinado digital já conta com mais de 5.300 assinaturas (veja AQUI).
Saiba mais:
.
Comments